Tempo perdido

Deixe um comentário

Como só estou usando estes novos meios de comunicação/divulgação agora, vou tentar recuperar o tempo perdido. Tô postando dois slideshows de reportagens antigas. São duas séries de fotografias que ganhei o Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo (prêmio concedido pelo Sindicato de Jornalistas de Pernambuco) em 2005 e 2006. Pensei em colocar no blog, pois, creio que só o pessoal dos jornais locais conheçam.

MST

Em uma simples cobertura de um enterro, rolou de tudo. Fui cobrir o enterro de dois trabalhadores rurais ligados ao MST no interior do estado. Chegando lá, nos deparamos com a revolta de vários integrantes do movimento que queriam vingança. Eles invadiram, destruíram e mataram o gado da fazenda do provável assassino dos dois agricultores.

Para o slideshow, clique aqui.

Vida Mambembe

Esta série foi feita em 2006 e foram publicadas mais de 20 imagens. Selecionei somente estas do slideshow para inscrever no prêmio. Na reportagem, percorremos os circos que ficam circulando pela periferia do Recife e interior do estado. A idéia era mostrar a decadência destes circos que, um dia,  já foram super famosos. Focamos nos personagens e sua vida dentro do circo. Fiz basicamente retratos.

Clique aqui.

Deixe um comentário