Jean Lopes

Comentários 8

Com a participação do potiguar Jean Lopes, o Olha, vê encerra a série Mostre o seu Raw.

Todos os Raws mostrados, aqui.

Dados técnicos:

Nikon D70 + Camera Raw e Capture NX

Site de Jean Lopes.

Raw

Tratada

Raw

Tratada

Raw

Tratada

Comentários 8

  1. Alexandre, parabéns novamente pelo blog e obrigado pela oportunidade de mostrar o meu trabalho. Obrigado a todos pelos comentários.

    Clício, quanta honra receber elogio de um mestre! Sobre as fotos, acho que todas poderiam ter menos saturação. Mas por preguiça (ou desorganização, ou os dois) não sigo aquela recomendação básica de fazer cópias diferentes da mesma foto para saídas distintas. Então o padrão acaba sendo a saída no laboratório, que necessita um pouco mais de saturação, para correponder ao que vejo no monitor. Sobre o céu daquela foto em particular, ele foi ressaltado pela presença do polarizador, já que não faço nenhum tipo de ajuste seletivo de cor em meus trabalhos. Não sei nem mesmo se isso é possível no Capture NX, o programa que utilizo nas edições. De toda forma obrigado pela observação.

  2. Belíssimas fotos!
    Gostaria de entender algo que me parece bater de frente sobre que li e entendi. Se um arquivo RAW não é visto sem passar pelo processo de demosaicing e outros para finalizar numa imagem digital. Como é possível mostrar o RAW?

  3. Genial, sempre quis ver um pouco da interpretação das imagens de Jean Lopes, grande referência aqui no Rio Grande do Norte.

  4. Jean,

    Sabe que sou admirador de seu trabalho.
    Agora vendo os seus Raws, me pergunto (e te pergunto por tabela); será que o céu da foto da igreja nnao poderia ser só um pouquinho menos saturado? Talvez assim o casario se destacasse ainda melhor!
    Parabéns, a você pela coragem, e ao Belém pela idéia.

  5. Alexandre, parabéns pela série, além de interessante foi um belo aprendizado.

    Este exemplo do Jean foi muito bom porque já ví as fotos dele se não me engano na Forografe Melhor e achei as cores fantásticas, aqui no meu monitor vejo que passa um pouco do ponto.

    Continue assim, nos proporcionando excenlentes fontes de aprendizado, ainda mais com exemplos de excelentes profissionais.

    Grande abraço.

    Fernando Gonzaga

Deixe um comentário