Spa Tamarineira

Comentário 1

Fotos: Luiz Santos

O já conhecido Spa das Artes, que ocorre no Recife, agora conta com o Spa Tamarineira. Para quem não é do Recife, a Tamarineira é o nome popular do Hospital Psiquiátrico Ulisses Pernambucano, que fica no bairro da Tamarineira. Esta ação do Spa é coordenada pelo fotógrafo Luiz Santos e a programação, de certo modo, é bem mais atrativa que a do Spa tradicional.

Destaque para a oficina com o Mestre Júlio dos Santos.

Abaixo, a programação.

Caminhada nr.zero na pista de cooper do HUP, oportunidade em que ocorrerá manifesto em favor da criação da Associação dos Usuários de Saúde Mental de Pernambuco. Às 10 horas do dia 14 de setembro de 2009, com distribuição gratuita de filtro solar.

Oficinas

De 15 a 17 de setembro de 2009, das 14 às 17h, no CAT, Hospital Ulysses Pernambucano:

AUTO-MÁSCARAS com Maria Oliveira (PE)

FOTOPINTURA com Mestre Júlio dos Santos (CE)

MINHA CABEÇA, NOSSA NATUREZA com Christina Machado (PE)

RETRATOLHOAUTO com Rinaldo Silva (DF)

RETRATO CALADO com Luiz Santos (PE)

SE EU PUDESSE, EU TAPEÇARIA com Vera Lúcia (PE) e Rinaldo Silva (DF)

E nos dias 14 (turma I), 15 (turma II) e 18 (turmas I e II) de setembro de 2009, a partir das 10 horas no CAPS Eulâmpio Cordeiro, Rua Rondônia, 100, Cordeiro, Recife, PE:

PALAVRAGESTO com Lula Wanderley e Gina Ferreira (RJ)

Residência artística

Ricardo Peixoto (PB) fará residência artística durante o SPA 2009, nas instalações do Hospital Ulysses Pernambucano, mediante montagem de uma mini-confecção que realizará trabalho coletivo com utilização de tecidos e materiais recicláveis, desenvolvendo conceitos e discursos, além de contribuir para as alternativas de vestimentas dos usuários internos. Na tarde do dia 18 os trabalhos serão mostrados num grande desfile.

Mostra de filmes e Mesas

Sempre com convidados, a partir das 19 horas.

14/09/2009 – Mesa sobre o tema “Territorialidade e Integralidade, nas artes e na saúde mental”, com Américo Córdula (DF), Bemvinda Magalhães (PE), Gustavo Couto (PE), Lucas Benevides (PE) e Luciana Félix (PE) + exibição de vídeos de um minuto

15/09/2009 – exibição de filmes. Presenças de Lula Wanderley (RJ), Rodrigo Braga (PE), Márcio Almeida (PE) e Augusta Martins (PE)

16/09/2009 – exibição dos filmes “Retrato Pintado” (CE), “A Câmera Viajante” (CE) e “Cinema de Dois Tões” (PE). Presenças Mestre Júlio (CE), Suzana Livadias (PE), Sidney Rocha (PE) e Luiz Santos (PE)

17/09/2009 – vídeos de Amélia Couto (PE) e “Estou tão feliz que estou girando”, de Ana Lisboa (PE). Participações de Raul Córdula (PE), Amélia Couto e Ana Lisboa.

Exposição “Expressões”, do CAT – abertura dia 9 de setembro, às 10h, com o show “Brincando e Cantando”, de Talis Ribeiro e o Trio Caranguejo.

Pesquisa de Públicos, sob a coordenação da historiadora e arte educadora Joana D’ Arc Lima, uma ação que vai medir a qualidade da recepção das atividades vivenciadas por parte dos públicos alvo e visitante, além de eventuais impactos cultural, social, afetivo e econômico.

Exposição final Teatro, música, exposições, desfile de moda e lanche. Dia 18 de setembro, a partir das 15 horas.

Cartas de intenção para participação do público em geral nas oficinas, enviar para spatamarineira2009@gmail.com

Comentário 1

Deixe um comentário