Clube de Fotografia do Mamam

Comentários 2

Foto: Ricardo Labastier | Lumaria, 2002

Foto: Claudia Jaguaribe | Aeroporto, 2000

O Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), aqui no Recife, acaba de lançar o seu Clube de Colecionadores de Fotografia. Desde o ano passado, eu e Georgia, estamos envolvidos nesse projeto, quando a diretora do Mamam, Beth da Matta, nos convidou para sermos os curadores do Clube.

Agora, o Clube é uma realidade. E está muito bonito. Nesta Edição 2010, os fotógrafos são: Alcir Lacerda, Claudia Jaguaribe, Ricardo Labastier, Rodrigo Braga e Tiago Santana.

Detalhes, aqui.

Gostaríamos de agradecer a Eder Chiodetto (curador do Clube do Mam/SP) e Fátima Pinheiro (coordenadora do Clube do Mam/SP), pela ajuda no começo do nosso projeto. Como também, os autores que aceitaram o convite e estão doando as obras para o acervo do Museu e proporcionando este Clube nascer com o pé direito.

O Mamam pretende, com o Clube de Fotografia, começar uma relação bem estreita com a fotografia e já temos vários projetos confirmados para 2010 e 2011. Em breve, mais detalhes.

Comentários 2

  1. Roberta Guimarães 20/05/2010

    Iniciativa que merece todo apoio. Parabéns a Beth, Belém e Georgia. Devo dizer que fiquei impressionada com o leilão fotográfico realizado no Paraty em foco em 2009. Vi a fotografia sendo valorizada com a presença de muitos fotógrafos, interessados e colecionadores.O clube, criado agora no Mamam, vai estimular o público de Recife a adquirir fotografia,e espera-se, finalmente, que seja criado um mercado de arte fotográfica.
    Abs, e parabéns pela criação do clube.

    Roberta

  2. Oi gente, tudo bem?
    Sempre acompanho aqui o blog, então acho legal convidar vocês a comparecerem em uma exposição de fotografia e jovens amantes dessa arte.

    Mais informações no link:
    http://migre.me/EApf

    Obrigada! e Bjs, Thabata

Deixe um comentário