Photo fake?

Comentários 4

*

©California Hotel and Casino e ©Oyster

*

©The JW Marriott Ihilani Resort e ©Oyster

O Oyster, site com resenhas sobre hotel, publica uma comparação entre as fotografias das publicidades dos hotéis e as fotografias feitas sem a maquiagem ou produção própria destes anúncios. Eles estão chamando de fake photos. Quem fotografa para este tipo de demanda quer mostrar fotos bonitas: boa luz, composição. Para isso, quase sempre, brincam com mistura de luz, modelos, etc. Dizer que são fotos falsas é meio radical. Tem alguns exemplos que são bem engraçados.

Tire a sua conclusão, aqui. Vale pela curiosidade.

Encontrei isso cascavilhando os arquivos de um blog bem legal, o A Photo Editor.

Comentários 4

  1. Já fui a uma praia em que não havia areia – nem praia! – e as imagens do folheto omitiam esse “pequeno detalhe”. Claro que fui enganada por uma operadora mentirosa. Fotos mostram o que querem ou sabem mostrar. Mas podemos aprender a enxergar a foto.
    Ou podemos ir aos lugares e tentar olhar como um fotógrafo, que acorda cedo e encontra uma praia vazia e com linda luz. Ou podemos não esperar nada. C’est la vie.
    Esta série de fotos é fake, antes de tudo, porque padroniza qualquer cenário.

  2. lidianne 22/05/2010

    ah nao, axo uma forma bem legal de trabalhar com fotografia, apesar de fugir da realidade do objeto, nao deixa de ser arte. e pintar um quadro de uma mulher usando joias quando ela é pobre na vida é falso? nops, é arte da mesma forma!

  3. Achar que a publicidade vai utilizar fotos mostrando a ‘realidade’ é ser ‘meio’ ingênuo ‘demais’. 🙂
    Mas tem algumas até engraçadas. Mais pela ocasião/ângulo/objetiva que foi fotografada.

Deixe um comentário