Um lugar para que a fotografia possa agir

Deixe um comentário

Foto: João Castilho

A revista latino-americana, Sueño de la Razón, está saindo com um novo número onde o Olhavê ocupa algumas páginas. Fomos convidados e ficamos pensando: “como ocupar essas páginas?”.

A solução: um bate-papo com algumas figuras que sempre colaboraram com o blog e estão presentes na seção Processo de Criação.

O artigo se chama Um lugar para que a fotografia possa agir e coloco o PDF do texto: Um lugar para que a fotografia possa agir

“Território virtual, quase um voo cego. Chão movediço, instável, sem paredes para se apoiar… O espaço que o Olhavê tem na web é um não-lugar. Um campo de apropriação, de reflexão e de canalização. Ainda não entendo muito bem a ambiguidade implícita a esse conceito de virtualidade. Tendemos a pensar que o papel é o esteio, o legado e a herança. O Olhavê não é livro, não é revista, é um espaço onde se transita ideias, histórias, memórias e pessoas.”

O texto é ficcional e foi montando com falas reais. Deu para entender? Deixa eu explicar: as falas existiram mas o contexto não é real. Piorou?

Bem, é melhor baixar o PDF e ler.

Foto: Anderson Schneider

Deixe um comentário