O Seu Caminho de Claudia Jaguaribe

Deixe um comentário

Montagem na H.A.P Galeria

Amanhã, será aberta a nova exposição de Claudia Jaguaribe: O Seu Caminho.

O Olhavê está com um pé por lá. O texto (da exposição e do catálogo) é de Georgia Quintas e estamos felizes por isso. Em O Seu Caminho, Jaguaribe mostra uma série inédita de fotos e vídeos. Um pequeno trecho do texto de Georgia:

“Imaginar caminhos é como sonhar. Um ato descontínuo, ambíguo e ilusório. Ao construir paisagens, pensamos na idéia, quase sempre, de um território desejável. A imagem que formulamos destoa da natureza como ela se coloca para nós. Pensar por imagens é tracejar a forma de um tempo e de um espaço intermediários, que ficam no meio, no hiato da sugestão, de narrativas imaginárias, pelas quais apreendemos a subjetividade dos lugares. Neste ensaio, O Seu Caminho, de Claudia Jaguaribe, a incerteza é o ponto de fuga. Fluxo, instabilidade, iminência, passagem, desterro. O olhar sobre a natureza nos indica um volume de água desmedido. Entretanto, a água – enquanto personagem fotográfico –  não é tranquila em sua essência. A natureza representada por Claudia Jaguaribe é enunciado e signo. As paisagens, apesar de belas, irrompem o ideal, de sua plasticidade fotogênica. O emaranhado em O Seu Caminho dá forma a outros sentidos e problematiza o que não ousaríamos pensar: o discurso da negação do escoamento de um tempo capturado em mecanismo de simultaneidade e desdobramentos entre imagens.”

A mostra ficará aberta ao público na H.A.P Galeria, de 29 de novembro até 29 de janeiro de 2011 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro.

O Seu Caminho, Claudia Jaguaribe

Deixe um comentário