Encarar com leveza

Comentário 1

Foto: Tiago Moraes

Lá em Paraty, só se via iPhone. Foi impressionante! Disso tudo, surgiu o REVELAR Paraty e muita gente estava ampliando seus Instagrams e Hipstamatic. Engraçado ver que materializar em obra um negócio tão high-tech virou tesão. Sem críticas… Eu adoro isso!

Sofia, minha filha, ainda me perguntou: “Pai, por que o seu celular não é um iPhone?”.

Só neste momento, em São Paulo, duas exposições com imagens capturadas com iPhone.

A Unidades Instagram, na Consigo, conta com fotografias de Alexandre Urch, Clicio Barroso, Kazuo Okubo, Pepe Melega e Ricky Arruda.

>Consigo Cine Foto – Rua Conselheiro Crispiniano, 105 – 1º andar – Centro – São Paulo.

Até 29/10/2011, de segunda à sexta-feira das 8h às 19h, e sábados das 8h às 13h. 

Outra mostra que vi e está bem bonita é a InstaSampa, no Armazém Piola. Fruto de uma seleção, as 30 fotografias mostram que não é só apontar o iPhone e clicar. Tem muita coisa boa com composição trabalhada e luz redonda. A iniciativa foi dos amigos Fernando Costa Netto (Mostra São Paulo de Fotografia) e Mônica Maia (REVELAR Brasil). A escolha das fotos ficou à cargo de Rafal Jacinto, da Cia de Foto. Vale citar que Rafael faz belos Instagrams bem antes deste boom do aplicativo.

>Armazém Piola – Rua Aspicuelta 547 – Vila Madalena – São Paulo

Até 20 de outubro. De terça à quinta-feira, das 18 à 1h, sextas e sábados das 18h às 3h, e domingos das 14h às 0h.

E agora? Aonde isto tudo vai parar? Não sei e nem quero saber. Pode ser que a minha G10 não tenha substituta e se transforme num iPhone. Se tudo será um nova onda, uma nova moda, só o tempo… O mais importante é sempre separar o bom do ruim, procurar quem traz coisa nova e alegre. Só porque foi feito com iPhone não chancela em nada… Ninguém.

Como também, quem aproveitar a onda para surfar ou botar a cabeça para fora não terá fôlego por muito tempo. Desculpem tanta metáfora mas foi inevitável.

O bom é encarar com leveza. Finalizando estas linhas, me veio o livro de Polaroids de André Kertész. Ele usou a SX-70 com esta mesma leveza.

Foto: Kazuo Okubo

Foto: Clicio

Foto: Fernanda Preto

Foto: Paulinha Dias

Comentário 1

Deixe um comentário