Geral
Deixe um comentário

Fábulas e Encontros

WEB-FABULAS-05

Obras de Sheila Oliveira

Fotógrafos: Ana Beatriz Elorza, Bruno Vilela, Claudia Jaguaribe, Flávia Sammarone, Ilana Lichtenstein, Luana Navarro e Sheila Oliveira.

Curadoria e expografia: Georgia Quintas.

Local: Fauna Galeria, São Paulo, entre 08/02/2012 ~ 24/03/2012.

Detalhes sobre cada artista, neste link.

Obras de Sheila Oliveira

Fábulas e Encontros

Por Georgia Quintas

Como a fotografia nos trapaceia. Sempre foi assim… A experiência de vermos uma fotografia nos lança ardilosamente à sensação de que enxergamos a fotografia. Deambulando pela complexidade das identidades da imagem fotográfica, conseguimos perceber que não vemos uma fotografia por ser tão somente uma imagem. Vemos – e ela só se torna visível – porque desejamos senti-la e encontrá-la.

A fotografia alimenta a poética por infinitas criações. Assim, tornou-se possível enxergar um fluxo de fábulas, fantasias, invencionices narrativas, cenas e corpos improváveis. Com poucas chances de ocorrerem, existirem. Pelo menos, até encontrarem nossos olhos, nossa percepção e construírem nossa memória.

A exposição coletiva Fábulas e Encontros parte de um ponto de tensão, do deslocamento do visível na imagem para suas fantasias invisíveis. É um encontro entre nós e uma certa atmosfera imagética que esvazia as certezas, segue por imaginários e adentra nas ficções de sete artistas.

Ana Beatriz Elorza, Bruno Vilela, Claudia Jaguaribe, Flavia Sammarone, Ilana Lichtenstein, Luana Navarro e Sheila Oliveira apresentam variações temáticas que incursionam pela encenação em autorretratos, pela projeção da memória, por narrativas sugestivas e por alegorias poéticas construídas.

Vários caminhos, desencadeando histórias e contextos, fabulando sobre a representação visual. E então, a fotografia passa a ser a percepção sobre o encanto e o sentido que suas fantasias provocam em nós.

Obras de Claudia Jaguaribe, Sheila Oliveira e Luana Navarro

Obras de Sheila Oliveira e Luana Navarro

Obras de Flávia Sammarone e Claudia Jaguaribe

Obras de Claudia Jaguaribe

Obras de Ilana Lichtenstein

Obras de Bruno Vilela e Ana Beatriz Elorza

Obras de Ana Beatriz Elorza, Claudia Jaguaribe e Ilana Lichtenstein

Deixe um comentário