Geral
comentário 1

As bonecas de Paula Sampaio

paula-sampaio-01-WEB

paula-sampaio-01-WEBFotos: Alexandre Belém

A priori, todo livro passa por uma boneca. É quando você consegue materializar a sua ideia e, de fato, pega, sente na mão o que virá. Já vi muita boneca impressa. Mas, uma feita à mão, lápis grafite, colagem, e muito carinho, foi a primeira vez.

Estava em Belém para o 9º Colóquio de Fotografia no mês de junho. A caríssima fotógrafa Paula Sampaio queria nos mostrar – a mim e João Castilho – a boneca do seu livro que foi aprovado no Marc Ferrez. Entre uma cerveja, um calor absurdo e uma caldeirada inesquecível, Paula nos mostra as bonecas do seu livro.

Embrulhadinhas cuidadosamente, Paula foi mostrando o seu futuro livro, O Lago do Esquecimento. Fiz umas imagens com meu iPhone e ilustro este post.

Tudo, tudo mesmo estava ilustrado por Paula: como seria a capa, o desenho do lago, os textos, dados mais técnicos, etc. Queria para mim aquela boneca.

Recentemente, Georgia Quintas escreveu sobre este trabalho no site do Fórum Latino-americano de Fotografia. Confira aqui.

paula-sampaio-02-WEB

paula-sampaio-03-WEB

1 Comentario

  1. Olha….a bonequinha, rsrsrsrsr. Interessante a sintonia caríssimo: acabei agora de manhã de envelopar e endereçar os últimos exemplares do livrinho( distribuição gratuita, só 500 exemplares). Estou feliz com esse final, assim já
    começo a costurar a próxima boneca…

Deixe um comentário