Geral

Projeção Olhavê no Festival de Tiradentes

01_roadbook_jcasanovaFoto: Juan Casanova

EDITAL PROJEÇÃO OLHAVÊ + FOTO EM PAUTA

ConvocatóriaQueremos conhecer novos trabalhos!

Novas imagens, novos ensaios, novas histórias. É isso e muito mais o que queremos com esta convocatória.

O Olhavê em parceria com o Festival de Fotografia de Tiradentes lança esta convocatória com o objetivo de conhecer o que se tem feito no Brasil pelos nossos fotógrafos. Não interessa se a imagem é quadrada ou retangular. Se você é um jovem ou um veterano fotógrafo. Se a imagem é monocromática ou uma profusão de cores.

Procuramos boas histórias, boas séries.

Qual é a nossa ideia?

Escolher trabalhos e autores para uma projeção durante o 5º Festival de Fotografia de Tiradentes, de 18 a 22 de março de 2015.

Como participar?

Nos envie entre 8 (oito) e 15 (quinze) imagens, uma biografia artística e informações sobre os trabalhos. Se tiver um site/link, legal. Cada inscrito pode enviar até dois ensaios/séries/trabalhos (cada um com no mínimo 8 e no máximo 15 imagens).

Como será feita a escolha?

Pelo casal Alexandre Belém e Georgia Quintas.

As decisões da Comissão de Seleção são irrecorríveis.

Abaixo, as infos. Por favor, siga direitinho tudo que tá informado:

{Calendário}

. Período de recebimento das fotografias: 05/dezembro/2014 até 20/janeiro/2015 (23h59m). Não serão aceitas inscrições fora do prazo.

. Resultado: será divulgado até o dia 01/fevereiro/2015 nas redes sociais do Olhavê, Festival de Fotografia de Tiradentes e Foto em Pauta.

{Detalhes sobre as imagens}

. Serão aceitos apenas ensaios ou grupo de fotos com coesão de tema;

. Mínimo de 8 e máximo de 15 imagens por ensaio; máximo de dois ensaios;

. Arquivos com 1080 pixels no lado menor; extensão JPG (vídeos, slideshows, PDFs ou PPTs não serão aceitos);

. Só será aceito material zipado ou link de Wetransfer colado no corpo do e-mail. Qualquer outra forma de envio será desconsiderada (inclusive e-mail direto do Wetransfer).

. Ensaios/trabalhos com imagens que não cumpram as especificações deste edital serão desclassificados.

{O corpo do e-mail deverá conter as seguintes informações}

. Nome completo do autor e cidade de residência;

. Informações básicas sobre o ensaio: título, ano, texto/resumo/sinopse, legenda, etc.

. Links com site, Instagram, Flickr ou blog são bem vindos.

. No campo Subject/Assunto: Nome_Festival de Tiradentes

{E-mail para envio das fotos}

olhave2011@gmail.com

{Outras informações}

. Os participantes declaram, desde já, serem os únicos autores das fotos tiradas e encaminhadas para fins de participação na Projeção Olhavê + Foto em Pauta, e declaram que as mesmas não constituem plágio ou qualquer violação de direitos autorais morais ou patrimoniais ou direitos de imagem de terceiros, inclusive das pessoas fotografadas.

. Os participantes serão os únicos responsáveis por qualquer violação de direitos de terceiros, autorais ou de imagem, eximindo os organizadores da Projeção Olhavê + Foto em Pauta de qualquer responsabilidade e respondendo por eventuais questionamentos de qualquer pessoa ou prejuízos que estes venham a sofrer em razão do uso das fotos, conforme previsto neste documento.

. As imagens dos ensaios selecionados poderão ser comunicadas ao público no 5º Festival de Fotografia de Tiradentes por meio de projeção aberta, reproduzidas no material impresso do festival e utilizadas no site do Foto em Pauta, do Festival de Fotografia de Tiradentes e do Olhavê para divulgação da Projeção Olhavê + Foto em Pauta, sem qualquer ônus.

. A Projeção Olhavê + Foto em Pauta também poderá ser exibida e reproduzida, num prazo de dois anos, em outros festivais, encontros e eventos de fotografia, no Brasil ou no exterior, bem como disponibilizadas na internet, para fins de divulgação do Festival de Fotografia de Tiradentes, do Olhavê ou do Foto em Pauta.

. Os participantes não receberão qualquer valor pela participação, seleção, divulgação ou reprodução das fotos enviadas, decorrente do presente edital.

. O envio do material para o e-mail informado implica total e irrestrito aceite das normas deste edital.

. É vedada a inscrição de membros da Comissão de Seleção e dos organizadores da Projeção Olhavê + Foto em Pauta.

. Os casos omissos relativos ao presente Edital serão resolvidos pela Comissão de Seleção juntamente com os organizadores da Projeção Olhavê + Foto em Pauta.