Mostre o seu Raw

Comentários 6

Foto: Roger Russell

Desde que comecei a série Mostre o seu Raw, tenho recebido vários e-mails perguntando se abrirei espaço para outras pessoas mostrarem os seus arquivos. Também surgiram alguns comentários e algumas pessoas já chegaram a me enviar os seus Raws.

Bem, a partir disso tudo, surgiu a ideia do Mostre o seu Raw Parte 2. Agora, o Olha, vê tem a parceria da Cia de Foto no projeto que é o seguinte: envie o seu Raw e a mesma imagem com o seu tratamento. O pessoal da Cia irá escolher três trabalhos e fará a interpretação deles nos Raws escolhidos. Assim, dos três trabalhos escolhidos, o Olha, vê irá publicar três imagens: o Raw, a imagem tratada pelo fotógrafo e a mesma imagem tratada pela Cia.

INFORMAÇÕES:

1) Os arquivos deverão ser enviados até às 24h do dia 04 de junho;
2) O Raw deverá ser enviado bruto: o arquivo NEF, CR2, etc.
3) O Jpeg (Raw tratado e exportado) deverá ser enviado no tamanho natural;
4) Enviar dados: câmera, softwares utilizados para ingestão, tratamento, etc.
4) Nome, cidade, estado e site, blog, Flickr, etc;
5) E-mail para envio é: belem.alexandre do Gmail.

Comentários 6

  1. Fernando e Ivã,

    Independente de “palavras”, não será uma gincana ou disputa de Photoshop. O blog não curte isso e os fotógrafos que estão enviando, também não.

    Para os que estão com a mesma dúvida do Ivã: tamanho natural é o tamanho original. Fica melhor assim, não é?

    Abraços.

  2. Belém,

    qdo vc diz jpeg em tamanho natural, o que qr dizer mesmo? O que é esse natural?

    E concordo com o Aznar qdo mostra q a palavra “tratada” pode abrir margens à interpretação de q pode haver uma disputa de “quem trata melhor eu ou a Cia?”. Não necessariamente vai ser melhor ou pior, mas diferente (supondo q a foto vai estar dentro dos princípios básicos da fotografia). A Cia tem sua cara nas fotos q clica, tem seus parâmetros, e vai revelar conforme eles e vai ser diferente dos demais, mesmo q muita gente já esteja copiando o “estilo Cia” de criar imagens.

    Abraços e muito obrigado por ter aberto o campo de participação deste “quadro”.

Deixe um comentário