Inicio A foto que eu queria ter feito Análise de imagem Artigos e textos Citemos Coberturas Curadoria Das antigas Entrevistas Escoando imagens Foto guardada Geral Histórias guardadas Livro Mostre o seu Raw Perfil Processo de Criação Sobre Quem Faz Contato
Geral

Bill Cunningham

Fotos: Bill Cunningham/The New York Times

Algumas vezes, me deparo com umas coisas e fico matutando, achando de uma simplicidade que dói. Não é crítica. Pelo contrário, acho muito bom.

Já faz um tempinho que vi dois exemplos que ilustram bem o que disse. São do The New York Times: O slideshow Side by Side que mostra casais em suas camas. É legal… Uma coisa meio socio-antropológica, sei lá…

O outro é de um veterano que tem feito coisas maravilhosas e simples. É o fotógrafo Bill Cunningham. Ele apenas sai pelas ruas de Nova York e conta histórias. A última é como os nova iorquinos se livram da lama e da neve. Tá muito engraçado. O nome do ensaio é The Water Dance. Para ver, aqui.

Todos esses ensaios de Bill fazem parte de uma série que se chama On the Street. Para ver outros, clique aqui. Em setembro do ano passado, indiquei um que ele fez sobre o pessoal de bike pelas ruas. Muito legal. Tá aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Nosso Acervo

São quase 2 mil posts e, a maioria do conteúdo, atemporal. O acervo do Olhavê é organizado por seções e palavras chaves que você pode navegar nos links perto do logo ou no campo de busca. Ao lado, o conteúdo por ano desde o início do Olhavê, em 2007.

Destaque

paula-sampaio-WEB-04

Atmosfera do inexistente

"Sua poética promove o debate sobre o conceito de horizontalidade do olhar quando posto diante da natureza", Georgia Quintas em texto sobre o livro O[...]

Veja mais

Uma Olhada no arquivo

francisco-rodrigues

O caminho da memória

Nos primeiros encontros, o que prevalecia era o silêncio. Sentia que a vida deles estava submersa sob rígida camada de convenções sociais de uma época.[...]

Veja mais

Instagram

Veja mais