Fotosite e MyClix: aqui no Olhavê

Comentários 12

O ano não poderia começar melhor!

O Olhavê, a partir de hoje, estará hospedando o conteúdo do Fotosite, MyClix e O Melhor da Fotografia.

Agora, ao digitar os endereços do Fotosite ou MyClix, todos serão redirecionados para o Olhavê.

Para mim, é uma honra e felicidade ver que o Olhavê conquistou um espaço importante na fotografia brasileira e tentarei, ao máximo, seguir a filosofia deste blog desde a sua criação: conteúdo fotográfico.

Particularmente, acompanhava como leitor diário o Fotosite, desde seu início em 2000. Era a página inicial de qualquer fotógrafo ao entrar na Internet. Informação e credibilidade sempre foram parceiros. O Fotosite agregou um conteúdo jornalístico dos mais relevantes para a memória da fotografia desta última década.

O pioneirismo da empreitada dos fotógrafos Adi Leite, Marcelo Soubhia, Pisco del Gaiso e Rogério Assis reverbera até hoje. Mesmo os mais jovens… Quem não ouviu falar no Fotosite?

Quando disse lá em cima em hospedar, não falo em termos tecnológicos, falo da possibilidade de escoamento de um arquivo a ser consultado em várias instâncias. A ideia não é de propriedade e sim um canal de acondicionamento da riqueza (da informação) e do que isso possa proporcionar à pesquisa, fomento de discussões e conhecimento.

Aproveito para ressaltar que a Agência Fotosite continua na estrada. Para dizer a verdade, sempre cresceu e é uma das mais conceituadas agências de fotografia do Brasil. Sempre capitaneada por Marcelo Soubhia.

Por confiar no que representa o Olhavê, agradeço a Bob Wollheim.

Bob, junto com Pisco, fizeram históricas e fundamentais Semanas de Fotografia (São Paulo). Criando depois a Clix, que contou com a participação de Flávia Lélis na produção de conteúdo do MyClix e também na coordenação do prêmio O Melhor da Fotografia.

Alexandre Belém.

Comentários 12

Deixe um comentário