Inicio A foto que eu queria ter feito Análise de imagem Artigos e textos Citemos Coberturas Curadoria Das antigas Entrevistas Escoando imagens Foto guardada Geral Histórias guardadas Livro Mostre o seu Raw Perfil Processo de Criação Sobre Quem Faz Contato
Geral

Paisagens Transformadas

Programa para o próximo domingo. Segue o release do Grupo F1-UFPE.

Dando continuidade a sessão VISOR-PLURAL, será exibido no próximo domingo dia 26 de outubro, às 18:00h na Arte Plural Galeria, o documentário Manufactured Landscapes (Paisagens Transformadas), dirigido por Jennifer Baichwal, em 2006 (lançado em 2007, inédito dos cinemas e no mercado de vídeo).

O filme é um documentário contundente sobre o trabalho do fotógrafo Edward Burtynsky. Entre 2002 e 2004 o fotógrafo realizou o projeto de registrar as “paisagens transformadas” pelo homem: parques industriais, áreas de reciclagem, lixões, minas e represas.

Para complementar , após o filme haverá um debate com a presença de Maria da Graça e Silva (Professora da UFPE e pesquisadora da área de ecologia, sustentabilidade, e impactos ambientais.

Serviço: VISOR/PLURAL
Filme: Manufactured Landscapes, dirigido por Jennifer Baichwal, 2007 – 73 minutos.
Língua: Chinês/ Inglês com legendas em Português.
Data:26/10/2008 – domingo.
hora: 18:00
Local: Arte Plural Galeria (Rua da Moeda, 140. Recife Antigo)
Informações: 3424.4431http://www.artepluralgaleria.com.br
Entrada: grátis.

Eder Jules | 
Muito bom reunir com pessoas interessadas em realmente discutir um assunto, e melhor ainda, pessoas com base para o que falam. Adorei participar assistindo ao filme e posteriormente ao debate que se seguiu, agradecimentos especiais ao Fernando Neves que cedeu o espaço.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Nosso Acervo

São quase 2 mil posts e, a maioria do conteúdo, atemporal. O acervo do Olhavê é organizado por seções e palavras chaves que você pode navegar nos links perto do logo ou no campo de busca. Ao lado, o conteúdo por ano desde o início do Olhavê, em 2007.

Destaque

paula-sampaio-WEB-04

Atmosfera do inexistente

"Sua poética promove o debate sobre o conceito de horizontalidade do olhar quando posto diante da natureza", Georgia Quintas em texto sobre o livro O[...]

Veja mais

Uma Olhada no arquivo

francisco-rodrigues

O caminho da memória

Nos primeiros encontros, o que prevalecia era o silêncio. Sentia que a vida deles estava submersa sob rígida camada de convenções sociais de uma época.[...]

Veja mais

Instagram

Veja mais