Mais Polaroid (e Kertész)

Comentário 1

Estava vendo uns livros de fotografia no site Amazon e achei esse aí: André Kertész – The Polaroids. Pra mim foi uma surpresa! Kertész…Polaroid [???!!!]
A história é a seguinte: o amigo de Kertész Graham Nash lhe deu de presente uma Polaroid SX-70 quando ele já tava com uns 80 anos. São imagens feitas entre 1970 e 1985 e, basicamente, são stills feitos no seu apartamento em Nova Yorque.

Deve ser bem legal.

Comentário 1

  1. Belém, Numa restrospectiva em Paris, em 94, uma mega expo no mês da Photo, eu ví algumas imagens em polaroide do Kertész. Tinha uma história interessante, que ele se sentia inseguro pra sair as ruas de NY e fotografar, então ele usava uma polaroide e fotografava em casa, ou em passeios, uma camera pequena e barata, mas as fotos eram ótimas, muito singelas e intimistas. Aliás, tinha uma referencia a solidão e a saudade de sua companheira Elizabeth, já morta. Esta história é semelhante a outra que lí do Walker Evans, que no fim da vida usou uma polaroide pra fotografar placas de transito e pequenos objetos. Evans também falava da dificuldade de um velhinho sair as ruas com uma maquina fotográfica. Seus post estão muito bons, parabéns!

Deixe um comentário