Geografia da Fome

Comentários 5

©Arnaldo Carvalho/JC Imagem

O Jornal do Commercio, de hoje, publicou um caderno sobre a fome.

Fome! Mesmo com o Bolsa Família e Lula com 101% de aprovação popular, existe gente que não come.

Os fotógrafos Arnaldo Carvalho (editor-adjunto) e Rodrigo Lôbo, percorreram 10 mil quilômetros pelo nordeste para mostrar a realidade de quem não tem o que comer.

O Olha, vê está fazendo uma ponte Recife-Barcelona com o PicturaPixel, do amigo Claudio Versiani. Lá, você vê uma galeria de imagens e um texto de Arnaldo. Aqui, coloquei as páginas em alta resolução para quem não tem acesso ao Jornal do Commercio.

Para o PicturaPixel, clique aqui.

São onze páginas:

Comentários 5

  1. Arnaldo,
    A arte é surpreendente e algumas vezes se revela em realidades cruéis.
    O olhar da menina com o prato vazio é de uma beleza extraordinária.
    É pura arte…
    O autor diz tudo com a imagem e consegue despertar os sentimentos nas gentes, o meu é de uma tristeza profunda!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Muito triste isso, e o pior é que enquanto a direita e a esquerda discute se o fome-zero e o bolsa família é um programa de compra de votos, pessoas morrem de fome nesse nosso país. Em alguns lugares as prefeituras fazem medidas isoladas para tentar acabar com essa desigualdade injusta. Aqui em São Paulo a prefeitura lançou um programa piloto que recolhe esses pobres coitados que foram abandonados pela vida e moram na rua. Daí eles recebem tratamento de saúde, psicológico e ganham emprego como varredores de praça e jardineiros… alguma coisa assim, não lembro direito.

    Li aqui, ó:

    http://www.kassab25.com.br/blog/moradores-de-rua-emprego-e-reinsercao-na-sociedade/

    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL729882-5605,00-PREFEITURA+VAI+PAGAR+MORADORES+DE+RUA+PARA+QUE+CUIDEM+DE+PRACAS.html

Deixe um comentário