Michele McNally (2004)
Foto: Beth Reynolds
Um iniciativa legal do The New York Times é a seção “Talk to the Newsroom”. Traduzindo, É meio que converse com a redação. Já tinha lido uma entrevista com Michele McNally em 2006 e saiu outra agora. McNally é Assistant Managing Editor do The Times. Efetivamente, ela é quem gerencia a Editoria de Fotografia do jornal.
O Talk to the Newsroom é no estilo pergunta e reposta com membros do jornal. Um canal com o leitor.
Imperdível e bastante interessante. McNally fala de multimídia, crop, agências, metadados, etc, etc… Não percam detalhes como por exemplo: o fotógrafo Bill Cunningham que só fotografa com filme numa Nikon FM2. A brand do jornal é Canon, porém, eles tem Nikon D3, Leica, Mamiya, etc. Como ela fala: “they will use whatever camera and lens they feel will get the best result”.
Outra coisa que achei legal foi ela dizer que edita as fotos com o modesto e competente Photo Mechanic. Eu também! 🙂
Parabéns Bélem,
Voltou com força total.
A dica é ótima. Avante…..
Abraço do amigo
É uma satisfação ler o Geo Geller comentar sobre o crescimento do uso multimídia na fotografia. E, também , ver as várias referências colocadas por McNally, principalmente sobre o projeto “one in 8 million”.Acho que “os elementos interativos não lineares”, colocados pelo Geller, enriquecem a produção de idéias e se apresentam como um ótimo instrumento para a narrativa fotográfica.
Belém, valeu a dica!
muito interessante a liberade dos fotografos no NYT. muito legal a sua dica de leitura, belém!
O fato do Cunningham fotografar “contra a corrente” com a sua camera de preferência põe uma pedra sobre a discussão que muitos insistem em manter sobre Canon – Nikon, cada profissonal deve utilizar a ferramenta que o possibilita melhor proveito, seja um conforto pessoal, seja possibilidades técnicas ou disponibilidade de recursos.
Interessante.
Claro que cada fotógrafo usando o equipamento que mais lhe agrada traz fotos melhores, independente de marca; claro que o Photomechanic é um aplicativo (browser) competente, principalmente para jornalismo!
Obrigado pela dica, Belém!