Foto: Enric Marti/AP
O fotógrafo da AP, Emilio Morenatti, que foi ferido no Afeganistão e teve que amputar um pé, já está parcialmente recuperado e fotografando.
Esta foto foi feita no dia 25 no hospital de Maryland. Emilio foi transferido para um centro de reabilitação onde será feito um prótese.
a essencia fica…ele continua, isso q importa!!
Agora ele é um fotógrafo paraolímpico.
Juan,
Boa reflexão.
Quanto ao Morenatti, admiro o espírito de luta e a vontade de fotografar.
Bravo!
O cara me lembra o meu querido amigo Antonio Gaudério, que sofreu um acidente doméstico, contudo mais grave! quando começou a recobrar o juízo (que nunca teve, paradoxalmente) pegou uma câmera e mandou bala! Agora, tudo isso tá virando um show não? O cara é fotografado de tudo quanto é jeito. Quando ele mesmo tá fotografando, quando é agredido, quando está no hospital…. Ele tem um personal photographer acompanhando ele? é um photographic reality show? …Desculpem-me com todo respeito ao profissional, que mundo on line! Não sabemos mais diferenciar o factual do resto!
Fazem algumas décadas daquela imagem terrível do jornalista americano assassinado, feita pelo Pedro Martinelli na Nicaragua ( alguém me corrija se errei o país…) O cara sendo colocado no carrro, a cabeça arrebentada, caindo para trás….! Aliás o mesmo episódio que seria mencionado( de maneira ligeiramente diferente ) no filme Under Fire, com o Nick Nolte no papel de fotógrafo ( com crise de identidade) cujo filme na câmera nunca acaba!
Levava um certo tempo para a imagem chegar nas páginas dos jornais…nos livros…agora..(.Perdão agora não…Já assistimos muito os fotojornalistas virarem protagonistas das notícias na querra do Iraque recentemente. (alguns brazucas…inclusive..). Bem, agora, tudo tá ficando com cara de reaity show.. Acredito no incrível poder do blog neste presente e vejo também uma ferramenta do futuro excepcional, mas acredito também que se tudo for tão produzido…a credibilidade, já tão questionada…irá para o espaço!
esse é o espírito!
É realmente incrível depois da tragédia, ver o Emilio com uma camera na mão assim que teve condiçoes pra isso.
Que fique totalmente recuperado logo, logo.