Foto: Alexandre Belém
Sábado passado, antes da coletiva para a imprensa com Thomaz Farkas, aqui no Recife, pedi para tirar um retrato dele. Já fui pensando em fazer um 3×4 bem simples. Ele fez uma pose na galeria junto das fotos e perguntei se podia ser do lado de fora, na rua. Lá, pedi para Farkas ficar encostado numa parede e durante 40 segundos, fiz mais de 20 cliques. Depois de uns dez disparos, Farkas disparou: “Dez, quinze fotos… Quero ver uma ser ampliada…”.
***
Escrevi o texto sobre a exposição “Notas de viagem” que abre hoje, aqui no Recife. O texto saiu no caderno de cultura do Jornal do Commercio. Coloco o PDF da página: thomaz farkas
Quem teve oportunidade de conhecer essa figura carismática na Arte Pkural durante bate papo com Simonetta Persichetti sabe bem do que ele está falando…ele pesquisou sobre o digital e se incomoda com o pequeno numero de fotos ampliadas.
Contrariando expectativas, Farkas é um admirador do mundo digital e o defende enquanto possibilidade de explorar novos caminhos na fotografia.
Excelente entrevista que deixa saudades.
Boa!!!
“Dez, quinze fotos… Quero ver uma ser ampliada…”.
Belo retrato Belém! Viva Farkas!