Fotos: Peter Funch
Estas cenas do fotógrafo dinamarquês Peter Funch me deixaram com várias pulgas atrás da orelha. Achei tão legal e bem feitas que pensei (sério!) : não tem Photoshop. Ingenuidade minha… As fotos já estão em sites de tutorial de PS faz um tempão e em vários blogs por aí.
Mas, de qualquer forma, gostei da ideia e da concepção. O cara fotografa várias pessoas fazendo a mesma coisa ou com algum objeto parecido (como segurando um envelope) e depois junta todos numa mesma esquina ou rua de Nova York.
Achei isso no blog Photoshelter e o texto do post é engraçado. O cara do blog, justificando que gostou, diz não “apoiar” muito manipulação porque tem muito respeito pelo fotojornalismo: “I’m not a big proponent of photo manipulation because I have a lot of respect for photojournalists and other photographers who’s skill is a the point of capture”.
Mais fotos no site de Funch.
Achei bem bacana também. Não tem nada de jornalismo, só mostra o que é comum às pessoas das mais diferentes. Tem um toque de humor bacana.
Realmente essas fotos deixam a gente com vááárias pulgas atrás da orelha.. É muito legal e bem bonito!!
Pense só quantas pessoas não fotografam essas esquinas.
é só ter paciência.
Eu gosto muito desta técnica e nem da tão trabalho não hehe
Olá Messias,
Acho que não. Pelo que li, ele fotografa as pessoas em lugares diferentes e depois “junta” na esquina ou rua que ele queira. Bem, o trabalho deve ser “dusdiabo”, como você diz. De qualquer forma, para mim, não importa. Achei bem legal.
Abraços.
Aliás, lembro que em uma das imagens tem a Nicole Kidman passando na frente da câmera, e se não me engano no mesmo lugar, em outra imagem, tem também o Antony Hopkins. 🙂
Olá, Belém!
Então, o trabalho dele é assim: ele fica fotografando durante vários dias num mesmo lugar (provavelmente marca o local pro tripé de alguma forma, sei lá eu), tudo que ir passando por lá. Como tá no mesmo enquadramento, fica “fácil” (haha, essa é foda) juntar tudo no photoshop. Deve ser um trabalho dusinferno…