PAI, POLÍCIA from Talita virgínia on Vimeo.
O nome dela é Talita Virgínia. Para concluir seu curso de Fotografia, resolveu contar a história do seu pai, um policial. Terminou por esmiuçar a sua própria vida. Talita é bem jovem e nisso está a beleza do seu trabalho e do seu futuro: ser capaz de reconhecer as coisas ao seu redor e apreendê-las com sensibilidade. Ao vermos seu vídeo-crônica-ensaio, vemos também a consciência de Talita em saber revelar. Para Talita Virgínia, jovem com dois nomes fortes que parecem amadurecê-la mais, o sentido da fotografia já foi descoberto.
Conheci o trabalho de Talita Virgínia através do Flickr, e me chamou a atenção a sua sensibilidade para registrar situações de maneira coerente, respeitosa, e poética. Pensei comigo: “Essa garota vai dar o que falar!”. Acertei!!!
Desejo êxito e sucesso à ela, e parabéns à Olhavê por dar espaço para o seu trabalho.
Parabens Talita!
Gosto muito do seu ensaio Cidadao Jose
Abraços
Franco Hoff
Talita, é força, coragem, impertinência! Dar parabéns seria simples demais. Melhor é agradecer! Um olhar jovem, despontando na fotografia e que ainda vai nos presentear com mais belos trabalhos.
Muito bom! Bem sensível mesmo.
De uma sensibilidade sem tamanho mesmo!
Parabéns, Talita!
Sou muito fã de Talita, desde o tempo que esse trabalho ainda era Cidadão José. Fico feliz de ver mais esse passo. Um processo de convergência e amadurecimento.