Foto: Armando Prado
Fotos: Marcelo Pallotta
Estes dois dípticos fazem parte do mais novo ensaio do SX70, coletivo maravilhoso que utiliza as Polaroids SX-70 para colocar toda a criatividade e instigação (de sete fotógrafos) para fora. São eles: Armando Prado, Claudio Elisabetzky, Fernando Costa Netto, Marcelo Pallotta, Paulo Vainer, Ricardo van Steen e Roberto Wagner.
A novidade é a utilização dos novos filmes lançados em março pelo Impossible Project, o PX100 (preto e branco). O ensaio se chama Show de Bola e “cada um (do SX70) faz uma foto com o filme novo (p&b) e edita com uma foto de acervo com o filme antigo (cor)”, diz Marcelo Pallotta.
Pallotta ainda analisa para o Olhavê o novo filme: “Nossa impressão do filme novo é um pouco decepcionante. Ele mancha, tem pouco contraste, é mais para um sépia do que um p&b real… Mas apoiamos a iniciativa. No final do ano eles devem lançar o colorido… É torcer para ele voltar perfeito!”
Visite o blog do projeto Polalost do SX70. É genial! Os caras fazem intervenções pela cidade e veja no vídeo abaixo uma dessas ações, registrada pela Cia de Foto. Confesso que no último Paraty em Foco, saí de um restaurante com arma em punho (digo, faca na mão) para pegar uma dessas Polaroids que estava numa parede. Sem sucesso… Alguém foi mais rápido.
polalost : sx70 from ciadefoto on Vimeo.
Esse Sx70 é um show de bola!
Esses maloqueiros, viu….
São Paulo está perdida.
Que coisa boa ver esse grupo podendo produzir outra vez. Por mais que nunca tenham parado, material fresco é sempre especial.
Quem ganha é a fotografia brasileira!!
Vida longa ao SX70!