Foto: José Luiz Grillo
Dei um pulo no prédio histórico dos Correios, no centro de São Paulo, para conferir a exposição Noturnos de Cássio Vasconcellos. Resumindo, é o seguinte: 48 imagens do livro Noturnos foram ampliadas no formato 5×5 metros. Para quem não sabe, os originais são Polaroids.
É uma coisa impressionante. Recebi algumas fotos da produção e já vi que a sensação seria diferente. Porém, não imaginei que seria espetacular. O vão do prédio, com uma clarabóia, proporciona uma releitura dessas fotos… Elas saem do livro e tomam outra dimensão. É imperdível e vale demais ir no centrão.
Saí de lá pensando no último livro de Cássio, o Aéreas. Lá, ele nos leva por uma viagem de cima para baixo. Agora, de baixo para cima. Cuidado para ficar com dor no pescoço nem com tontura. Eu fiquei!
A exposição faz parte do projeto Cidade Galeria com direção artística de Christian Caujolle, Eduardo Brandão e Ji Lee. Idealização e realização da Brazimage.
A exposição só fica até amanhã, dia 26 de novembro, no prédio histórico dos Correios – Av. São João, s/n – Vale do Anhangabaú – Metrô São Bento.
UPDATE: A exposição foi prorrogada até o dia 30 de janeiro.
realmente snesacional…o trabalho e a montagem.
Parabéns para o Cassio.
abs
pallotta