Fotos: Alexandre Belém
“Como pai tenho muito orgulho do meu filho Tiago. Sempre acreditei na sua carreira brilhante.
Fiquei duas vezes “brabo”, com Tiago. Uma quando ele, ainda com 9 anos, tirou uma das minhas máquinas fotográficas para fotografar os Romeiros do Padre Cícero e certamente me vendo chegar em casa, não deu tempo de guardar e enterrou numa piscina de areia que havia no jardim de nossa casa em Juazeiro. A encontrei tempos depois toda enferrujada…
A outra quando abandonou o curso de Engenharia Mecânica para se dedicar a fotografia. Dois momentos, que hoje estou certo foram fundamentais para o seu belo caminho.
Eu e Ermengarda temos muito orgulho do nosso filho querido”.
Eudoro Santana, pai de Tiago em comentário no dia 09 de maio de 2011 no post Photo Poche de Tiago Santana.
Salve, Tiago!
É o talento e o cenário do nordeste ganhando o mundo.
Salve Seu Eudoro! Salve dona Emengarda!
Parabéns Tiago. Acompanho seu trabalho de tempos e fico muito feliz por mais esse passo dado. Passo longo! É verdade; mas saliente-se, sempre sem esticar muitos as pernas. Passos firmes. Ler então o comentário do seu pai; muito bom. Vida longa a você, seu pai, dona Emengarda e sua obra!!!!!
O Tiago ver a terra e o homem com a sensibilidade de uma mãe. Retira do contexto ardio e sofredor o homem forte, valente e guerreiro. O nordestino. Passamos a ver um sertão poético, belo e encantador. Eu diria que é a chuva, que tudo renova através da´sua lente. Tiago faz da sua lente a Páscoa do sertão
Certamente esta câmera q foi enterrada n era igual a Leica do Bresson, q ficou enterrada enquanto ele estava preso na segunda guerra e ainda funcionava. Parabéns Santana.
Taí mais um exemplo do nordeste do Brasil a ser seguido. Parabéns, PB de muita qualidade!