O tempo passa, o tempo voa…

Comentário 1

Foto: Alexandre Belém – Brasil x Argentina, Recife, 1994

“O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa”. Você conhece essa propaganda? E o banco? É, Bamerindus é o nome de um banco.

Ontem, folheando o livro (com toda a história) do Nafoto, esbarrei no meu nome. Chega tomei um susto. Meu nome nos anais do Nafoto e do Mês Internacional da Fotografia?

É aí que entra o Bamerindus. Em 1995, tive uma foto selecionada para a Bienal de Fotojornalismo 1990-1995 que aconteceu aqui em São Paulo (na Fundação Bienal). A mostra estava na programação do Mês Internacional e por isso figura no livro.

Foi uma grande exposição com um livro grandão e um bocado de gente fera… Não, não estou falando de mim. Não lembrava mais disso e a citação no livro do Nafoto me trouxe um bocado de lembranças. Daí, fui correndo catar o livrão e não achei. Deve ter ficado no Recife com outras estantes de livros que não vieram. Uma pena!

O livro (capa abaixo) vale ter na estante pois é um belo documento do nosso fotojornalismo. Em sebos tem demais.

A foto que entrei é esta do post: jogo Brasil e Argentina no Mundão do Arruda em 1994. Sim, o comercial do Bamerindus tá aqui.

A capa do catálogo da Bienal

Comentário 1

Deixe um comentário