Está chegando o Foto em Pauta Tiradentes 2012. Já está um fuzuê no Facebook, Twitter e até no Instagram. E olhe que em 2011 já foi uma festa!
Não me canso de enaltecer o esforço de Eugênio Sávio. Para quem está de perto, sabe muito bem que este festival tem muito suor, determinação e o sonho de Eugênio. As dificuldades são enormes.
O mais legal é ver que o Foto em Pauta Tiradentes acontece pela parceria e amizade de muita gente. São os mineiros da Fototech/MG, do FotoClube BH, do Fórum da Fotografia Autoral de MG, os meninos da Nitro e cada um isoladamente que ajuda e colabora.
Também, os convidados que aceitam a participação porque acreditam no projeto. Os patrocinadores e o povo de Tiradentes.
Tem Eustáquio Neves! Quer mais? Exposição de Tiago Santana, exposição com curadoria de João Castilho. Mesa sobre fotografia com celular com Clicio, Claudio Edinger e Toni Pires.
Bem, a programação das palestras está neste PDF.
E tem mais: Workshops maravilhosos, exposições de peso, programação paralela, leituras de portfólio.
Opa… Também terá a projeção do Olhavê com 35 fotógrafos que atuam em Minas.
Além do envolvimento com todo o Festival, estou muito feliz em especial com a curadoria que estou fazendo da exposição do fotógrafo Mauricio Lima. A exposição mostrará um pequeno (e contundente) recorte do material que Lima fez nos últimos dias do conflito na Líbia. Pegar o material de Mauricio e editar 14 imagens foi um presente.
Agradeço a Mauricio Lima pela confiança. Eugênio por bancar esta mostra e Carlos Nascimento, da Solução e Imagem, que forneceu os papéis Hahnmühle e as impressões com a printer Kelly Polato.
Foto: Alexandre Belém – Mauricio Lima conferindo as últimas provas