Escoamento de informação

Comentários 3

POST ATUALIZADO: Este post foi atualizado com correções ortográficas. Peço desculpas aos leitores e agradeço aos que me alertaram. Obrigado!

Claudio Versiani, do PicturaPixel, deu a dica para a página multimídia do The New York Times com as fotografias de Barack Obama feitas pelo fotógrafo Damon Winter. Sensacional!

Para ver, clique aqui.

Por aqui (Brasil), no meio jornalístico, ultimamente, só se fala na convergência de mídias, integração de redações e jornalistas multiplataforma. Também se fala em ampliar a difusão do que se produz no dia-a-dia e colocar para os leitores tudo aquilo que não “deu” no papel, no jornal impresso. São blogs, páginas multimídia, gráficos, galerias, etc.

Pois é o que já faz (há tempos) os jornais estrangeiros: escoamento do material. Ampliando a difusão. As “velhas” galerias de fotografia estão ganhando força e virando páginas multimídia e, principalmente, as fotos em resolução melhor e páginas full-screen. Páginas, como a de Obama, mostram a evolução e o espaço que o The New York Times tem dado para as reportagens fotográficas. Tolhidas das páginas de papel.

Alguns exemplos:

O fotógrafo Doug Mills conta a experiência de fotografar as olimpíadas, clique aqui.

Reportagem do fotógrafo Bill Cunningham sobre os moradores de Nova York e suas bicicletas, clique aqui.

A de Barack Obama, clique aqui.

Como são as galerias antigas, clique aqui.

The Big Picture do jornal The Boston Globe, clique aqui.

Photo Journal do The Wall Street Journal, clique aqui.

Comentários 3

  1. Pingback: PICTURAPixel - Bloco de Notas » Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Deixe um comentário