Percursos, Afetos e Dedicação

Deixe um comentário

Foto: Raul Garcez

Hoje, estivemos na exposição Percursos e Afetos com a coleção do profesor Rubens Fernandes Junior. Quando fui assinar o livro de presença, ia escrever “bela exposição” ou algo assim. Mas, na hora, escrevi a verdadeira sensação: “parabéns pela dedicação”.

O fato é que a exposição está bonita, fotos maravilhosas, uma aula sobre a história da fotografia brasileira, o toque de elegância na curadoria de Diogenes Moura, etc e tal. Mas, o emocionante é ver a labuta de décadas de um pesquisador que viveu e vive para perpetuar a nossa fotografia. Rubens Fernandes Junior é isso. Um Professor!

Esta dedicação se reflete nos amigos presentes e nas gerações que aparecerem por lá. Além da sua família. A esposa Paula, sempre parceira, e os filhos Marília e Pedro.

Sorte termos um cara que goste tanto da nossa fotografia!

Só para citar uma foto… Na entrada, uma super imagem do fotógrafo Raul Garcez para ficar olhando e apreciando. Para quem não conhece Garcez, procure conhecer. Georgia fez um pequeno texto sobre ele aqui no Olhavê em abril de 2010.

Percursos e Afetos fica na Pinacoteca até o dia 11 de março de 2012. Quem não é de São Paulo, pode se programar.

No próximo sábado, dia 15 de outubro, uma outra exposição será aberta: Saudade pela Ausência – os fotógrafos lambe-lambe no Jardim da Luz 1915-1935. São imagens, também, do acervo de Rubens Fernandes Junior.

Abaixo, um vídeo feito por Pedro Palhares, filho de Rubens, da montagem na Pinacoteca.

Deixe um comentário