©Kenneth Jarecke/Contact Press Images
©Kenneth Jarecke/Contact Press Images
Burnett fotografando Phelps após a oitava medalha
©Valery Hache/AFP
Em Pequim, centenas de fotógrafos disputavam o melhor ângulo e um fotógrafo virou “assunto” para esse exército de fotojornalistas. É o norte-americano David Burnett. O cara apareceu em vários blogs de fotógrafos em Pequim.
Burnett é uma lenda do fotojornalismo mundial com cinco décadas de fotografia e fundador da renomada agência Contact Press. Essa olimpíada é a sétima (ou será a oitava?) que ele cobre. Lá longe… O fotógrafo cobriu a Guerra do Vietnã para a revista Time. É foda!
Burnett, nesta olimpíada, não estava usando Canon Mark III ou Nikon D3. Ele usava uma velha Speed Graphic , Holga, Leica, etc. São fotos com a assinatura David Burnett.
O site de Burnett, aqui.
Gostei do site dele
http://www.davidburnett.com/
Fantástico!! Uma cobertura de jogos olimpicos com uma SPEEDGRAPHIC,gostaria muito de ver essas fotos!!! O analógico ainda tem seu espaço e devemos respeito a pessoas como o americano David Burnett que resistem ao sistema digital.
acompanho esse blog desde o início, mas nunca deixei comentários. também tou toda semana no picturapixel.
fiquei feliz em ver por lá um elogio ao seu blog.
que continue assim, reunindo tanta informação bacana, como foi a série inteira sobre as olimpíadas.
meus sinceros parabéns, e eu continuo por aqui, acompanhando invisivelmente. quem sabe nos esbarramos em algum evento por aí.
caramba! onde é que a gente encontra as fotos que ele tirou nas olimpíadas?
e esse blog tá cada vez melhor, belém! parabéns!