No dia da eleição, estava com uma pauta que poderia ser a mais legal do dia. Foi a mais morgada, apática e triste do ano! Era com a Rainha do Bumbum, Gretchen, candidata à prefeitura na cidade de Itamaracá.
Nunca vi tanta apatia na minha vida. Não tinha militância, eleitores, vereadores, puxa-sacos, imprensa (só eu e a repórter do JC), nada. Ela estava acompanhada de três gatos pingados (eram da família e amigos) que votavam em outra cidade (?!).
Até o local de votação (ela errou a escola), o que mais chamava a atenção era uma equipe de filmagem. Na realidade, duas equipes de um documentário sobre a Rainha do Piripipi. Câmeras, som direto, diretor e produtor. E ela ainda falou: “Eu quero sair da mídia. A mídia é que não quer sair de mim”.
Um gritinho aqui de “bonitona”, outro ali apontando para mostrar a pop star para o amigo e só! Esperava mais, muito mais. Acho que criei muita expectativa 🙁
Cheguei na redação com uma sensação de que não sairia nem uma foto para a edição do dia seguinte. Tudo isso só fez aumentar uma crise de sinusite que sempre tenho.
Como tenho visto muito (nos últimos dias) o site Garapa, os caras me inspiraram e fiz esse pequeno e tosco multimídia.
Antes de assistir, liguem e aumentem o som!
Quer ouvir os sucessos de Gretchen, clique aqui.
queria saber a porcentagem de votantes homem/mulher desses 343..
e não esquecendo o nosso grande rei Reginaldo Rossi, 119º candidato mais votado a vereador, obtendo 717 votos em Jaboatão pelo PDT!
Só um adendo, como bem me corrigiu o amigo Fehlauer, latim pressupõe que não foi na Grécia! Logo, panis et circencis, roma, coliseu… era mais fácil!
Hahahaha! Muito bom Alexandre! Aqui em SP tivemos Sérgio Malandro, Dinei (ex-jogador do corinthians), pagodeiros e afins se candidatando.
Se pão e circo já eram diretrizes políticas gregas, parece que agora esquecemos o pão e resolvemos que só o circo basta!
Fiquei feliz em saber que a Garapa inspirou alguma coisa. Melhor inspirar do que aspirara esse freak le boom boom!
Grande abraço!
Por outro lado o Túlio Maravilha não levantou expectativa nenhuma e foi eleito vereador em Goiânia (foi o 3º + votado, aliás).
Belém, é muito bom ver você escrevendo no suplemento de informática às quartas. Estava cansado de ler “Canon lançaa tal câmera…” 😛