Uma lapada de cana

Comentários 3


Sabatina Folha – Marta Suplicy from Garapa on Vimeo.

Fazer jornalismo multimídia é “andar” com um celular Nokia N95 no bolso? Acho que não. Quer ver quem faz um belo jornalismo multimídia no Brasil? Com conteúdo, planejamento e o mais importante: Informação. Vá no Garapa.

Nas palavras deles: “Somos um coletivo de produção jornalística audiovisual, multimídia (pensamos em usar “agência”, mas achamos muito burocrático). Nosso objetivo é produzir conteúdo de qualidade para distribuição nos mais diversos canais, em especial a internet. Acreditamos que esse formato pode ajudar a humanizar a notícia, colocando o público em contato mais orgânico com a informação”.

O Garapa é formado por Leo Caobelli, Paulo Fehlauer e Rodrigo Marcondes.

Claudio Versiani do PicturaPixel já falou deles. Carla Romero do Granulado já falou deles. Mas, coisa boa é para repetir e falar novamente.

E o mais importante: no pouco contato que tive com eles (com Paulo e Leo), deu para sacar que os caras são gente boa.

Acho que a primeiro vez que tive no Garapa foi em abril com um slideshow sobre a cobertura do Caso Nardoni, clique aqui para ver. Fiquei impressionado. De lá para cá, a coisa cresceu. Os caras já estão tendo o retorno merecido e fazem vídeos para a MTV, clique aqui, e teve um espaço ótimo na cobertura das eleições para a Folha de S Paulo, clique aqui.

Um dos últimos multimídia que vi foi da Bolsa de Valores de São Paulo. Show de bola!

Comentários 3

Deixe um comentário