Tim Wimborne/Reuters A Austrália já está em 2009 e o blog tá indo também. Boas Festas e saúde.
Month: dezembro 2008
Por aqui é diferente
Durante um protesto na Embaixada da Grécia em Londres, um fotógrafo e um cinegrafista foram atrapalhados no seu ofício por um policial. Aquela mão na lente que todo repórter-fotográfico conhece bem. Foi rápido e sem nenhuma agressão mais feroz. Porém, foi o suficiente para organizações se movimentarem e cobrarem das autoridades responsáveis. Por aqui, a coisa é diferente. Spray de pimenta na cara é normal. …
Minha fotógrafa
Natalinas
O meu presente de Natal, que recebi da minha esposa e filha, foi o livro Tête à tête de Henri Cartier-Bresson. Originalmente, o livro foi publicado em 1998 e, agora em 2008, a Companhia das Letras lançou uma nova edição mantendo os textos do importantíssimo historiador da arte Ernst H.Gombrich e toda a concepção de montagem do célebre Robert Delpire. O livro é uma coletânea …
Vídeo com D90
Um vídeo feito com uma Nikon D90. Nada de super produção da Canon com Vincent Laforet. Coisa simples e legal. É do fotógrafo Mike Kobal. Nikon D90 on the L train from Mike Kobal on Vimeo.
A escolha da PDN
O site da revista PDN publicou uma lista das 40 melhores histórias (do mundo da fotografia) de 2008. Para conferir, aqui. A mesma PDN escolheu os melhores equipamentos de 2008, aqui.
3000 fotos em 2 minutos
London (harder, better, faster, stronger) from David Hubert on Vimeo. Este vídeo foi feito em Londres. Na realidade, são mais de 3000 fotos editadas em 2 minutos de clipe. Um espetáculo! Dica do blog Inovavox.
Segura II
Foto: Walter Astrada/AFP O portal UOL fez uma seleção de As notícias de 2008 em fotos. Não prioriza a “imagem”, mas vale a visita. Clique aqui. Uma seleção show de bola é a do site Popphoto.com. O nome é 3rd annual American Photo Images of the Year Competition. Não percam, clicando aqui.
Segura…
Fayaz Kabli/REUTERS Mais Pictures of the Year 2008! E desta vez com uma das melhores coisas do ano de 2008: o blog The Big Picture do The Boston Globe. O BP lançou a sua escolha em três partes de 40 imagens cada. Um show! Os links, Parte 1, Parte 2 e Parte 3. Quer mais para aproveitar o restante de domingo? Segura: Greatest Shots of ’08 …
A estética do olhar vazio
Em Cadernos Etíopes, a vulnerabilidade de J.R. Duran é contundente. Nitidamente inclinado a mostrar um tipo de trabalho maduro, sério, pretensamente antropológico, tenta ser reconhecido pelo gênero documental da fotografia que, em sua concepção idealizada, estaria inevitavelmente em plagas distantes, inóspitas e com pessoas bem, mas bem diferentes das do seu métier. Suas imagens estão simbolicamente enclausuradas, não respiram atreladas ao seu estilo estetizante.