Rodou o mundo

Comentários 6

Foto: Chuck Kennedy/McClatchy-Tribune

Uma das fotos mais publicadas da posse de Barack Obama foi esta aí em cima de Chuck Kennedy. Valeu a ideia e esforço do fotógrafo. O cara teve a sacada e sugeriu a ideia ao atual fotógrafo da presidência, Pete Souza. Com a ajuda de Pete, foi tudo resolvido com o pessoal de credenciamento, chefe de comunicação da Casa Branca, etc, etc… A única exigência foi que a câmera não podia fazer nenhum barulho. Por isso a utilização da caixa.

Foto: Chuck Kennedy/McClatchy-Tribune

Chuck usou uma Canon 5D Mark II com uma lente 16-35mm.

Mais detalhes sobre tudo isso pode ser lido aqui.

Mais sobre uso de câmera remota, aqui.

Aqui no Brasil, vários jornais usaram a mesma foto que foi distribuida pela Reuters.

Comentários 6

  1. Esta foto é muito boa e para mim, quem melhor publicou esta e algumas outras foi a Revista Época. Vale conferir, especialmente se compraramos com o publicado por Veja
    abs,
    Ricardo

  2. rafael 24/01/2009

    olá, incrível como as fotos publicadas no estado e na folha estão com um contraste tão diferente…

  3. Pois é essa foto virou história qual o fotografo que não gostaria de esta lá, naquele momento único para carreira de qualquer profissional de imprensa.

  4. Gostaria de saber quanto valeu essa foto, logico que uma foto que entra para a historia não tem preço, mas ela correu o mundo e é uma excelente foto.

    Abraços.

  5. Pois é meu amigo, estamos conectados, nós e o mundo.

    Os irmãos do norte entendem de fotografia e fotojornalismo. Eles realmente saber fazer uma cobertura e sabem o que significa a palavra história.

    Viva a fotografia e viva a rede.

    Gde ab.

Deixe um comentário