“Searching for Sonny”. Este é o nome do primeiro longa metragem filmado com uma câmera de fotografia. Será com a Canon 5D Mark II. Curiosamente, as lentes são da Nikon (?!). Segundo o pessoal do filme, a escolha pelas lentes Nikon é técnica. Com as lentes Canon, a 5D Mark II não modifica os ajustes manuais durante a gravação. Foi feito um adaptador para misturar tudo isso: Nikon e Canon.
O diretor é Andrew Disney.
Mais detalhes, aqui.
Site do filme, aqui.
Eles prometem um trailer para breve.
Um filme que por pouco não se chama “Procurando SONY”, gravado numa Canon com lentes Nikon. Parece piada, mas chegar a um padrão de formatos e compatibilidades desses é o sonho de muitos consumidores. Acho que uma concorrência desse tipo seria positiva tanto para os consumidores quanto para indústria. Mas, infelizmente, acho que estamos muito longe disso.
O interessante é fazer o filme com Canon, usando objetivas Nokon e procurando Sony (foi uma pida hein)
Pois é. Ontem fiz uma pauta durante a gravação de um comercial da Smirnoff aqui em SP, também feito com a 5D MkII. Não tinha nenhum equipamento pesado de luz, câmera etc. Só luz do sol e duas 5D MkII. E o diretor do comercial foi quem fez a fotografia do filme Lost In Translation, da Sofia Coppola. Só me fez desejar ainda mais essa câmera.