Searching for Sonny

Comentários 3

“Searching for Sonny”. Este é o nome do primeiro longa metragem filmado com uma câmera de fotografia. Será com a Canon 5D Mark II. Curiosamente, as lentes são da Nikon (?!). Segundo o pessoal do filme, a escolha pelas lentes Nikon é técnica. Com as lentes Canon, a 5D Mark II não modifica os ajustes manuais durante a gravação. Foi feito um adaptador para misturar tudo isso: Nikon e Canon.

O diretor é Andrew Disney.

Mais detalhes, aqui.

Site do filme, aqui.

Eles prometem um trailer para breve.

Comentários 3

  1. Sérgio 03/05/2009

    Um filme que por pouco não se chama “Procurando SONY”, gravado numa Canon com lentes Nikon. Parece piada, mas chegar a um padrão de formatos e compatibilidades desses é o sonho de muitos consumidores. Acho que uma concorrência desse tipo seria positiva tanto para os consumidores quanto para indústria. Mas, infelizmente, acho que estamos muito longe disso.

  2. O interessante é fazer o filme com Canon, usando objetivas Nokon e procurando Sony (foi uma pida hein)

  3. Pois é. Ontem fiz uma pauta durante a gravação de um comercial da Smirnoff aqui em SP, também feito com a 5D MkII. Não tinha nenhum equipamento pesado de luz, câmera etc. Só luz do sol e duas 5D MkII. E o diretor do comercial foi quem fez a fotografia do filme Lost In Translation, da Sofia Coppola. Só me fez desejar ainda mais essa câmera.

Deixe um comentário