O sucesso do Colóquio

Comentários 3

Foto: Jesuel Santana/Divulgação

Vou fazer um comentário bem atrasado, mas que merece um registro. O Bacharelado em Fotografia da Faculdades Barros Melo, em Olinda, promoveu um Colóquio sobre fotografia que, realmente, foi espetacular.

É notório que a Fotografia em Pernambuco está em ebulição, em todos os sentidos.

Produção fotográfica se destacando pelo Brasil e no exterior, eventos como a Semana de Fotografia, o próprio Bacharelado, cursos de Pós graduação, a Arte Plural Galeria que promove a fotografia de várias maneiras (exposições, palestras, cursos, impressão Fine Art, etc). Temos um grupo na internet, o FotoPE, temos a formação da Regional da Fototech. O Paraty em Foco deste ano que terá uma noite pernambucana e a Arte Plural por lá… É muita coisa e posso está esquecendo algo.

Voltando para o Colóquio, fiquei muito surpreso com o sucesso da iniciativa. Já estive na Barros Melo para outros tipos de eventos, como palestras, até com convidados de fora e com “nome”. A participação era mínima. O Colóquio teve mais de 200 inscritos por dia. No primeiro dia, foram mais de 250 pessoas. Eram alunos (não só de Fotografia), fotógrafos, interessados, etc. O debate foi em alto nível e o Colóquio tem tudo para se tornar uma referência no Estado.

Comentários 3

Deixe um comentário