“Os Ronaldos”

Comentários 3

Carla Romero, Editora de Fotografia da Folha de S. Paulo, comentou para o Olha, vê sobre a publicação da foto de Ronaldo do post abaixo.

“Não é difícil publicar trabalhos mais progressistas na Folha. Basta ter a ideia e saber vendê-la. A Folha é um jornal aberto a esses incrementos. Dar espaço a imagens mais alternativas já é uma tradição por aqui. Vale falar que a primeira ideia era publicar os Ronaldos do Caio na capa de domingo. Mas não deu, não houve argumento que pudesse convencer a chefia. Na fotografia feita pelo Caio o Ronaldo está com um ar épico. A avaliação foi que a imagem era muito favorável ao jogador. Por conta disso não emplacamos.

Outra coisa que é bom ressaltar é que a ideia do trabalho é toda do Caio. Pedimos para ele tratar a foto em P&B, para nossa surpresa chegaram pelo FTP as quatro versões com diferentes contrastes. Adoramos o resultado e começamos a batalha pela publicação. Não rolou a capa, mas ficamos bem felizes com o espaço que ganhamos na editoria de Esporte.”

 

Comentários 3

  1. Que bom seria se os jornais acordassem para uma nova era, saindo dos enlatados e dando um pouco de asas às diferenças, à criatividade e aos profissionais que produzem as imagens.
    Iniciativa aplaudida.

  2. anderson 07/05/2009

    Dentro de um jornal, e na minha opinião, é função do fotógrafo fazer o cruzamento. Cabecear para o gol é serviço do editor de fotografia. É muito frustrante quando você faz o cruzamento e ninguém sobe na área, assim como deve o ser subir para cabecear e a bola torta sair pela linha de fundo.

    Cruzamento perfeito, cabeceada matadora. Gol de placa.

    Coisas inteligentes realmente me empolgam… Eu não gosto de futebol.

  3. A Carla é uma editora corajosa, tem uma determinação tenaz em melhorar a fotografia.
    Caio Guatelli

Deixe um comentário