Valeu Porto Alegre!

Comentários 7

Vista de Porto Alegre e o Rio Guaíba

Foto: Alexandre Belém

Estava em Porto Alegre para participar do FestFotoPoa e não para fazer cobertura para o blog. Os posts da semana passada foram pequenas impressões do dia a dia.

Gostaria de deixar registrado a receptividade dos gaúchos e citar alguns… Kátia, da organização do Festival, pela ajuda e simpatia. Marenco, Feltes, Bira, Edu, Krum, Fernando, o professor Fernando Schmitt, etc, etc… Carlos Carvalho, parabéns pelo Festival. Pessoas da melhor qualidade. Devo estar esquecendo alguém…

Foi um belo Festival com presenças ilustres como Marc Riboud. O passeio com ele pelo centro de Porto Alegre foi inesquecível. Palestras como a do Ripper e Ricardo Chaves, maravilhosas. A apresentação da pesquisa do professor Joaquim Marçal, sobre os primórdios da fotorreportagem, show. Custódio Coimbra, um belo trabalho de um fotojornalista com anos de redação.

Fora a programação, a convivência e o contato (mesmo pouco) com vários amigos e colegas foi espetacular. Não posso deixar de registrar: Leo, Paulo e Rodrigo (os garotos do Garapa), Jefferson Coppola, Ana Lira, Alejandro Zambrana, Iatã, os professores Rubens Fernandes Júnior e Joaquim Marçal, João Wainer, Fernanda Chemale, Lucas Zappa, Eugênio Sávio, Pedro David, Pedro Motta e João Castilho (bons papos, risadas e cervejas Schimtt). Se esqueço alguém, perdão.

Porém, de tudo, o que mais me deixou feliz foi o reconhecimento do Olha, vê. Literalmente, por várias vezes, fui abordado por pessoas que me parabenizaram pelo blog e se disseram leitores assíduos. Era gente de Londrina, São Paulo, Rio de Janeiro, Novo Hamburgo, etc, etc.

Isso foi o melhor!

Comentários 7

  1. Valeu Belem!! Em 2010 tem mais! Sigo te lendo por aqui, parabens pelo blog.

    Grande abraco

  2. Iatã Cannabrava 02/05/2009

    Belém

    Eu é que agradeço, seu blog parece uma metralhadora giratória, adoro essa agilidade. Mas vamos que vamos é só o começo. Espero você em Paraty, vamos juntar todos e fazer um megablogmeeting

  3. Foi uma semana incrível e de muito aprendizado mesmo. Adoramos conhecer mais o teu trabalho Belém e tu foste um parceirão para a gente. Eu agradeço muito e fiquei bem feliz, também, em ver que esse projeto do site que você começou aqui em Recife era bem conhecido por várias pessoas de outros estados. Acho que é um reconhecimento merecido e a gente fica feliz em contribuir com essas trocas por aqui =)

    Deixo um abração! Estamos todos com saudades de Porto Alegre e da convivência com os colegas. Foi um período renovador de ânimos, idéias e intercâmbios fotográficos. Abraçãaao!

  4. massa Belém !
    muito bacana o contato com todo esse povo durante o festival..
    hay que manter o contacto !!

    um abração !

  5. valeu belem!! principalmente pela foto do guaiba… que, apesar da semana toda em POA, eu nao consegui desfrutar! Experiencia maravilhosa conviver conviver com todos voces! bjos!

Deixe um comentário