PhotoEspaña [3]

Comentários 4

Exposição Descobrimentos

Fotos: Toni Pires/AnDaLuZ

Toni Pires – Madri

Sobre a exposição Descobrimentos, do PhotoEspaña, vale destaque para Virgine Lamarche, uma jovem francesa, que estudou fotografia na universidade de Paris. Em 2008 , foi ganhadora do Flash Forward US, no Canadá. Está representada pela Schneider Gallery de Chicago e este ano expõe também em Bakehouse Art Complex de Miami, no New Life Berlin Festival.

Ou seja, a menina tá arrasando!! Ela tem um trabalho gostoso de se degustar. Faz a união de personas e urbano com uma cara-de-pau e uma elegância pouco usual. Simples e competente. Ela me fez lembrar muito do trabalho de Júlia Moraes, uma brilhante jovem fotógrafa de São Paulo. Recomendo uma vista pelos trabalho das duas.

Outro destaque muito interessante foi ver o trabalho do artista americano Christopher McCall. O cara arrasa com um trabalho no mínimo perturbador, mas para mim muito interessante. Estudou fotografia em São Francisco, já expôs na Califórnia e em outros pontos do USA. Sua série, Recipientes, é um projeto composto de mais de 100 retratos de amigos e familiares. Cada imagem está impressa em um saco de supermercado, daqueles de papel, que no Brasil e Europa foram substituídos pelas malfadadas sacolas plásticas. Sim, ele fotografou a todos da mesma maneira, imprimiu em sacos marrons e expõe todos na parede formando um grande quadriculado, para assim refletir sobre a identidade e sua natureza contingente.

Comentários 4

  1. acho que eu já tinha visto o trabalho dessa fotógrafa, é muito bom mesmo. e essa outra imagem impressa na sacola também está bem interessante. pena que o mês da fotografia esteja meio capenga por aqui.

  2. Andréa Sabino 06/06/2009

    Um prazer imenso em ler e ver Toni Pires comentando o melhor do festivall!
    Um olhar profissional e muito competente!!
    Parabéns ao blog pela iniciativa e exclusividade!

  3. Patricia Stavis 06/06/2009

    PhotoEspaña em casa!!
    Adorei a oportunidade de acompanhar o melhor do festival, sem precisar atravessar o oceano,
    Bela iniciativa.

Deixe um comentário