Exposição Descobrimentos
Fotos: Toni Pires/AnDaLuZ
Toni Pires – Madri
Sobre a exposição Descobrimentos, do PhotoEspaña, vale destaque para Virgine Lamarche, uma jovem francesa, que estudou fotografia na universidade de Paris. Em 2008 , foi ganhadora do Flash Forward US, no Canadá. Está representada pela Schneider Gallery de Chicago e este ano expõe também em Bakehouse Art Complex de Miami, no New Life Berlin Festival.
Ou seja, a menina tá arrasando!! Ela tem um trabalho gostoso de se degustar. Faz a união de personas e urbano com uma cara-de-pau e uma elegância pouco usual. Simples e competente. Ela me fez lembrar muito do trabalho de Júlia Moraes, uma brilhante jovem fotógrafa de São Paulo. Recomendo uma vista pelos trabalho das duas.
Outro destaque muito interessante foi ver o trabalho do artista americano Christopher McCall. O cara arrasa com um trabalho no mínimo perturbador, mas para mim muito interessante. Estudou fotografia em São Francisco, já expôs na Califórnia e em outros pontos do USA. Sua série, Recipientes, é um projeto composto de mais de 100 retratos de amigos e familiares. Cada imagem está impressa em um saco de supermercado, daqueles de papel, que no Brasil e Europa foram substituídos pelas malfadadas sacolas plásticas. Sim, ele fotografou a todos da mesma maneira, imprimiu em sacos marrons e expõe todos na parede formando um grande quadriculado, para assim refletir sobre a identidade e sua natureza contingente.
Comentários 4