Dois anos

Comentários 52

Nova York, 1996

O Olhavê completa dois anos no próximo dia 24 e a celebração começa com uma marca e novo template. No dia 24, estarei no Paraty em Foco, como entrevistador e debatedor em duas mesas. Além de editar o blog do Festival. Tenho a felicidade de dizer que foi o Olhavê que chancelou a minha presença no 5º Festival de Paraty.

O que começou sem a menor pretensão, se tornou uma referência. Para quem me conhece, sabe que a modéstia é uma característica. Mas, devo perdê-la por um momento e levantar a bola deste espaço.

Foi a partir dele, que comecei a escrever com regularidade e, além das entrevistas no blog, escrevo esporadicamente no Jornal do Commercio (estou meio sumido). Atualmente, também assino a coluna “Sobre Fotografia” no site da revista Algo Mais.

Muito, muito mesmo, eu devo aos colaboradores e aos leitores! Com as seções Entrevistando e Processo de Criação, o Olhavê se consolidou como fonte significativa de conteúdo e discussão.

Agradeço a todos que aceitaram os meus convites e participaram desta empreitada. Sem grana, sem cachê. Só na amizade, muitas delas, iniciadas neste blog.

Para comemorar os dois anos, encomendei uma marca ao fotógrafo e designer Damião Santana (Corisco Design), que acertou em cheio na ideia que tenho para o Olhavê. O novo template foi escolhido para acomodar bem esta marca, que é a cara do Olhavê.

E assim, seguiremos…

Comentários 52

  1. É merecido, pois foi muito oportuno. E damião, ficou lindo! espero ver esse danado antes de ir pra sp =]

  2. Parabéns, belém, atrasado mas de coração, pq acho seu canto uma maravilha, e suas fotos de gastronomia são uma perdição, a gente fica com um olho grande de dar dó…:)
    Até tinha pensado em sugerir a você uma nova empreitada: montar pacotes gastronômicos para pessoas que queiram apenas comer isso que vc fotografa. Eu, por exemplo, iria tranquilamente a recife só para conhecer algumas dessas maravilhas. O que acha? ::)
    um abraço,
    clara

  3. A mente inquieta, a espinha ereta e o coração tranquilo!
    Parabéns, Belém!

  4. Simonetta Persichetti 09/09/2009

    Meu caro,
    quando você iniciou, há dois anos, escrevci que teu blog era leitura necessária. Dois anos depois reitero: teu blog e tua incansável predisposição em trazer novas coisas, discussão e buscar em outros blogs o que se fala de fotografia o tornam imperdível. Leitura diária obrigatória!
    Parabéns!
    Simonetta

  5. Um blog que nasceu e rapidamente se tornou uma referencia sobre a produção fotográfica no Brasil. Parabéns pelo empenho e disposição! Abraço.

  6. Fala Alexandre, como sempre chego atrasado mas chego.
    Me junto à galera, parabéns e muitos anos pela frente.
    A fotografia agradece.
    Gde ab.

  7. Parabéns pelo aniversário ! Acompanho as postagens do blog e gosto muito do trabalho de garimpagem. Agora com o Twitter tenho ficado ainda mais ligado quando recebo um link de vocês. Valeu!

    Edson Chagas

  8. juan esteves 08/09/2009

    Belém…depois de tanto post…por certo repetiria tantos votos de sucesso e tanto reconhecimento estampado! Coisa que faço mesmo! Muito Sucesso meu caríssimo! Porque é mais que merecido!
    Abraço forte!

  9. Beléeem!
    Parabéns pelas duas velinhas do Olha Vê. Fiz muitas leituras produtivas por aqui e acho que o sucesso é merecido porque você tem se dedicado a muita pesquisa para dar conta desse trabalho. Deixo um abraço de coração e muitos anos de vida para o blog.

  10. Parabéns Belém. Ficou muito bonito, vida Longa e próspera ao Olha Vê.
    Abraços e obrigado por compartilhar informação sobre fotografia com tamanha qualidade.

  11. jéssica mangaba 08/09/2009

    parabéns belém!
    pela iniciativa, pelo blog.. pelo todo!

  12. Belém,
    PARABÉS…..teu trabalho é muito bom. Obrigado por divir conhecimento conosco. Avante, SEMPRE. Abraços do amigo.
    Toni Pires

  13. Alexei Joseph 08/09/2009

    Parabêns pelo blog Belem, venho acompanhodo ele a alguns meses e sei que o seu esforço tem ajudado muita gente a estar por dentro de muita coisa que rola no mundo da fotografia… Parabens pelo trabalho

  14. Milton Majella 08/09/2009

    Parabéns e progresso na evolução do BLOG com letras maiúsculas.
    Uma iniciativa inteligente com repercussão merecida.
    Majella

  15. Vida longa ao Olha Vê!! Um dos primeiros blogs de fotografia que assinei no meu google reader, e sempre trazendo informação da mais alta qualidade. Parabéns pelo trabalho!

  16. Fábia Belém 08/09/2009

    Estamos todos muito orgulhosos pelo trabalho que desenvolveu ao longo desses dois anos.
    Que nunca apague a chama que te faz “olhar” e “ver” a Fotografia.
    Parabéns!
    Viva o Olha, vê! E viva você!
    Painho, mainha e Fábia Belém.

  17. Parabéns Alexandre!

    Que o sucesso continue pelos próximos anos que virão!

    abs

  18. Dois anos e já tão importante. Tudo fruto de um trabalho feito com dedicação e afinco, com paixão e desejo. O reconhecimento tinha de aparecer. Ainda bem que ele deu logo as caras.

    Longa Vida. Vida Longa.

    Dizem que para dar a volta ao mundo, primeiro o primeiro passo. O Olhavê já deu dois e parece que vai caminhar ainda por muito tempo. A largos passos.

    Oxalá!

    Parabéns, Alexandre!

    Força e Fé.

    Sempre.

  19. Alexandre Belém 08/09/2009

    Pessoal,

    Manter um blog sempre atualizado não é fácil. Porém, estes comentários tornam este “fazer” bem prazeroso e fácil também.

    Muito obrigado!

  20. isabel amado 08/09/2009

    Belém, parabéns pela sua empreitada incansável. Até eu que não tinha paciência pra navegar nos blogues, hoje me sinto uma blogueira de carteirinha. A qualidade do conteúdo produzido por você me alimentou nos últinos meses.
    Boa sorte e obrigado por me apresentar a esta mídia com um conteúdo tão rico.
    Um beijo
    Isabel Amado

  21. Belém,

    Parabéns, e que continue assim, um grande site dirigido por uma grande pessoa.

    Abração,

    Clicio

  22. Parabéns Belém. Do Oiapoque ao garrão aqui do Sul teu blog há muito tempo passou a ser referência sim em novidades, pesquisa, boas entrevistas e discussões sobre o que mais gostamos de fazer.
    Abraços e vida longa ao Olhavê.
    Daniel Marenco.

  23. Cláudia Jacobovitz 08/09/2009

    Belém,
    O Olhavê é motivo de orgulho prá todos nós!!
    Parabéns por presentear a Fotografia com um espaço tão fértil.
    Abração,

    Cláudia

  24. Mônica Maia 08/09/2009

    Alexandre, PARABÉNS pelo trabalho e dedicação. Obrigada por trazer notícias de todos os cantos do mundo, obrigada por trazer oportunidades de reflexão. OLHAVÊ já é paixão nacional!! Um beijo no coração!

  25. Alexandre, sempre passamos por aqui para ler as novidades, obrigado pelo conteúdo e parabéns por ter chegado aqui. Com vontade e trabalho sempre chagamos lá, não é?

    abraços do pessoal da Galeria

  26. Parabéns, Alexandre!
    Não dá para ser modesto, como você é, fazendo um trabalho como esse.
    Seus posts são uma contribuição ao crescimento da arte de fotografar.
    Gostei muito do template feito por Damião.
    E vamos que vamos!
    Grande abraço.

  27. Vida vida vida… não te conheço Belém… mas conheço este blog…
    Parabéns mesmo! Porque tudo isso deixa o corpo estese… necessário para organizar as idéias… diz respeito não somente à fotografia… mas ao amaranhamento dos links da imagem ao corpo, o estar o acolá… da nossa presença atuante… por falar nisso… da nossa independência!

    Salve! salve!

    Cris

  28. Grande Belém,
    Que DEZ tantas novidades em agosto/setembro, parabéns ao blog, ao novo logo e por tantas coisas bacanas que vc tem publicado aqui no Olha, Vê.

    Abração,
    H

  29. Israel 07/09/2009

    Parabéns, é o melhor blog sobre foto que conheço em pt-BR. Mas não gostei desse novo logo, preferia a foto…

  30. Iatã Cannabrava 07/09/2009

    Belém, tu é o Cara……
    Beijos na testa,
    Iatã

  31. Alexandre, parabens pelos dois anos do olha,vê! Conhecemos de perto as dificuldades em publicar conteúdo independente e reconhecemos o seu árduo esforço. Longa vida ao olha,vê!!

    [ ]s, ig+lou

  32. Tiago da Arcela 07/09/2009

    Parabéns, Belém! Desejo força para você continuar mantendo o blog em cima. Abraço.

  33. P/béns Alexandre. O Olhavê faz tempo que se tornou leitura obrigatória. Indispensável conteúdo! Sucesso sempre. Concordo: Longa vida ao Olhavê!

    Grande abraço,

    J.

  34. paula sampaio 07/09/2009

    Caríssimo, parabéns pelo trabalho sério e dedicação. E obrigada por nos trazer sempre notícias relevantes e principalmente por abrir espaços para a reflexão.

  35. Grande Alexandre.
    Parabéns pelos 2 anos. Conheci o Olhave há pouco tempo e nunca mais deixei de visitá-lo. Vida longa mesmo.
    Abração
    Hélvio

  36. Vida longa! Que massa!

    Festas então!

    Abs e parabéns por esses dois anos de um competente e criativo trabalho.

  37. Alexandre,
    Parabens e vida longa. Agradeço o tanto de informações que v. alinhava tão assiduamente.
    Abraço.

  38. Oi Alexandre
    Parabéns. Sei bem como é fazer na raça e no tesão. Muito antes da empreitada do Mesa de Luz, o Olha,Vê já era uma referência para nós aqui em Porto Alegre. Vida longa ao Olha,Vê e estendo meus parabéns ao designer da marca. Ficou linda, pra cima, alegre, como deve ser a fotografia.
    Carlos carvalho

  39. Caro Belém,

    O trabalho do “Olhavê”, em propagar informação de qualidade na rede, é um dos grandes responsáveis pelo novo patamar de conhecimentos e de profissionalismo, hoje vivido pela nossa fotografia. Hoje, olhar e ver são ações indispensáveis na era das imagens.

    Vida longa ao “Olhavê”!!!
    Parabéns, brindaremos juntos em Paraty.

    Abs,
    Fernando Neves

  40. Desejo longa vida ao Olha Vê, que há dois anos vem celebrando a fotografia mundial. Parabéns Alexandre, o seu blog é muito bom. O novo visual ficou ótimo. Fernando Rabelo

  41. Alexandre,

    Meus mais sinceros parabéns, sei o quanto é custoso manter um site no ar, principalmente com a qualidade do seu, sucesso e um grande abraço

    Domingos

Deixe um comentário