Tokyo Camera Style

Comentários 6

Fotos: John Sypal

Leica MP 0.72 with Zeiss 50mm Sonnar

A nostalgia na fotografia está em alta e fotografar com câmera antiga está na moda. No Japão, isso é uma loucura e no Flickr já tinha visto muita gente de Tóquio que se encontra em parques para confraternizar com suas máquinas analógicas.

Um cara chamado John Sypal teve uma ideia genial e criou um blog onde mostra as câmeras de filme do pessoal em Tóquio e arredores. Ele simplesmente fotografa a galera na rua e seus brinquedos. É o Tokyo Camera Style.

São mais de 50 páginas de blog só com câmeras. Um passa-tempo maravilhoso.

Nikon F3HP with Nikkor 50mm 1.4 lens (usei muito essa)

Voigtlander Bessa R3A with a Voigtlander 12mm Ultra Wide Heliar f5.6 lens

Comentários 6

  1. Quando morei no Japão, andava muito na região de Namba, Osaka, a meca dos produtos eletronicos de Kansai.
    Comprei uma Nikon FM2 numa dessas andanças por lá em 1993.
    Era uma época em que estavam começando a aparecer câmeras digitais e esse tipo de equipamento ainda era completamente desconhecido no Brasil.
    As lojas de câmeras fotográficas, não tenho palavras para descrever…
    Tinha umas câmeras Leica folheadas a ouro…
    Hoje estou no Brasil. Mas se era impressionante naquela época, hoje deve estar melhor.

  2. Muito legal este web site.
    Sou amante de fotografias, tenho várias câmeras 35mm, 120, antigas, gosto das NIKON, LEICA, MAMIYA, YASHICA, BESSA, HASSELBLAD, e por aí vai…
    Nada contra a fotografia digital, mas fico p. da vida quando acaba a bateria no momento mais importante. Acho as câmeras modernas digitais muito sem graça.
    Pior a mania que a garotada de hoje tem de sair fotografando qualquer besteira a torto e a direito, sem a menor noção de fotografia…

  3. Hoje devo ir buscar uma Yashica Linx 5000 (rangefinder) que mandei fazer uma limpeza, tenho uma lata de filme PB (Tmax400) esperando por ela ….

  4. Vale sair com uma Canon Demi (half frame)? Dá pra tirar onde tb? hahhaha Tenho uma rede de cameras analógicas de baixo custo. Nada de Bessa ou Leica (sonhos) mas eu me divirto muito com esses vira-latas assim mesmo.

  5. Rodrigo Bertoli 07/10/2009

    De vez em quando gosto de sair pra fazer umas fotos com minha Yashica Mat com um filme P&B carregado nela. É muito gostoso usar uma camera dessas, com controles bem básicos , mas que dão um resultado incrível.

  6. Aqui no Brasil tem um monte de fotógrafos fazendo a mesma coisa, risos. Alguns por curtição outros por necessidade mesmo. Eu tenho uma Voightlander Bessa 3 equipada com Carl Zeiss Biogon 35mm que a minha curtição é sair pela cidade fotografando com ela. O Luiz Ferreira meu sócio possui uma Voigh + Nikon FM2, F3 e FM3. A minha antiga FM2 Titaniun vez sucesso de procura quando a coloquei para vender. O Léo Caobelli (Garapa) desfila com a Contax G1 dele também. Tales Trigo usa sua Voight sempre e assim vai. Abs

Deixe um comentário