Juan Esteves

Comentários 6

Foto: Autumn DeWilde

Norah Jones

Por Juan Esteves.

Quando Alexandre Belém contou a nova seção, na hora passaram pela minha cabeça retratos incríveis de Julia Cameron, August Sander, Irving Penn, Richard Avedon. Aquelas fotos históricas de Robert Doisneau, René Burri, Eliott Erwitt! A magia e simplicidade de Gary Winogrand e William Eggleston… Pensei comigo, vai ser difícil… Ai vieram os portraits de Pablo Picasso pelo David D. Duncan… Os de Henri Matisse feitos por Bresson e Brassaï. A foto que eu queria ter feito se transformou em “a vida que eu queria ter levado”.

Hoje, me deparo com imagens disponíveis para imprensa do novo disco “The Fall” da cantora Norah Jones. Anos atrás meu colega de jornal e crítico musical Carlos Calado fez uma entrevista com ela e perdi a chance de retratar a moça (lamento até hoje…). Depois que a vi no filme “My bllueberry nights” do chinês Wong Kar-Wai… fui pesquisar mais sobre ela e descubro que ela é filha de Ravi Shankar… (acho que só eu não sabia disso…) cujos antigos LPs entupiam meu quarto de adolescente. Por isso, este rosto atraente, mestiço, de pai indiano com mãe americana.

Uma imagem que gostaria de ter feito, sem dúvida! Ela está linda, tranquila, um cenário simplíssimo, a luz perfeita… tudo funcionou… sem um único efeito ou maneirismo…até mesmo o suporte da bandeira atrás não atrapalha o seu olhar! Desisti de querer ser Avedon por um momento e elegi a imagem! Só não consegui achar o nome do autor… por um certo tempo ficaremos como anônimos ( a gente pensa que isso só acontece aqui no Brasil…) se alguém souber, faça um comentário, que agradeço!

* Crédito colocado em 28/02/2010, depois do comentário de Ulysses de Castro.

Comentários 6

Deixe um comentário