Priscilla Buhr

Deixe um comentário

priscila-buhr-01

Fotos: Priscilla Buhr – Ensaio “AutoDesconstrução(2009)

A fotografia de Priscilla Buhr é de um paradoxo insolente. Jovem fotógrafa, seu trabalho burla sua condição de iniciante. Trata-se de um olhar maduro em busca de relatar o sensível de temas da vida cotidiana. A composição de Priscila é precisa, dominada. O belo em suas imagens é espontâneo, leve e refinado. Suas imagens parecem surgir sem muita força, apesar de contundentes, nos guiam numa espécie de serenidade. Talvez seja a consciência em buscar coerência que torna seus ensaios avolumados, resistentes até mesmo a temas comuns. Volta o paradoxo: a fragilidade de um começo de carreira e a forte identidade de uma poética. “Arrecife dos Navios e “AutoDesconstrução são trabalhos impecáveis. O resto está por vir.

O trabalho de Priscila Buhr é documental em sua essência. Mas, segundo ela, ultimamente busca a concepção de uma fotografia mais experimental, com a intenção de reconstruir seu olhar. Tem nos trabalhos de Pedro Martinelli, Walter Firmo e Claudia Andujar suas referências mais marcantes. “Escolhi a fotografia como profissão e escolhi a fotografia para a vida. Fotografar é a forma que tenho de me comunicar, de expressar meus sentimentos, minhas vivências. A fotografia para mim é um estilo de vida, é fotografar, até mesmo, quando não estou com uma câmera na mão”, diz Priscilla.

Georgia Quintas, novembro de 2009.

priscila-buhr-02

priscila-buhr-03

priscila-buhr-04

priscila-buhr-05

priscila-buhr-06

priscila-buhr-07

Série “Arrecife dos Navios”  (2007-2008)

priscila-buhr-08

priscila-buhr-09

priscila-buhr-10

priscila-buhr-11

priscila-buhr-12

BIOGRAFIA

Recife (PE), 1985

Fotógrafa formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Quando estudante foi monitora das disciplinas de Fotopublicidade I e II do curso de Publicidade da Unicap. Foi estagiária e prestadora de serviço da editoria de fotografia do Jornal do Commercio. Em 2008 teve o ensaio fotográfico “Arrecife dos Navios” – apresentado como projeto de conclusão de curso – selecionado para a III Mostra Recife de Fotografia e duas fotografias do mesmo ensaio foram premiadas na mostra competitiva nacional do 21º Set Universitário (PUCRS/Famecos). Atualmente é fotógrafa da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Deixe um comentário