Das Minas Gerais

Comentários 7

Foto: Marcio Rodrigues

Foto: Gustavo Lacerda

O amigo Eugênio Sávio, fotógrafo e professor mineiro (criador do maravilhoso projeto Foto em Pauta), me chamou a atenção para a participação de Minas Gerais no resultado da premiação Melhor da Fotografia 08/09.

Na categoria Foto Arte, dos cinco finalistas, quatro são mineiros: Rosângela Rennó, Eustáquio Neves, João Castilho e Pedro Motta. Na categoria Moda, o mineiro Marcio Rodrigues ficou em quinto lugar numa turma só de fera. O site de Marcio é um bom lugar para ver foto da melhor qualidade.

Não é de se estranhar nem é novidade. A fotografia mineira está em evidência já faz um tempão. Tem também o Pedro David, Francilins, Leo Drummond, Leonardo Costa Braga (brasiliense morando em Caeté), Rodrigo Albert, Rodrigo Zeferino, etc.

Outro mineiro com um trabalho interessante é Gustavo Lacerda. Visitem o site dele e não deixem de ver os ensaios “Albinos” e “Betania”.

Muita gente eu esqueci ou não conheço. Quem quiser lembrar de mais alguém… Os comentários estão abertos.

Comentários 7

  1. Alexandre Nunes 18/01/2010

    Eles realmente são fantásticos, e se me permitem ampliar esse quadro, dou destaque para o Henrique Augusto um rapaz que me chama a atenção desde os dias de ouro do Diário dos Olhos, apesar de não flutuar pela mídia.
    Concordo plenamente com o fato de atuarem em silêncio. Mas o resultados dizem tudo.

    abraços

  2. Bom, tive um enorme prazer em conhecer o Eugênio, professor, num evento do Banco do Brasil, no qual faziamos a cobertura footgrafica. Parabéns, Eugênio, pelo trabalho maravilhoso q vc desenvolve. E por final, parabenizo o Alexandre, pois sou pernambucano, natural de Recife, e é um orgulho ter um colega de profissão com um blog dessa natureza.

    Sucesso a todos,

    abraços,

  3. Eugênio Sávio 14/12/2009

    É bom lembrar que a Rosângela Rennó mora a bastante tempo no Rio de Janeiro e o Gustavo Lacerda em São Paulo desde 2000.

  4. Para incrementar a lista, as meninas: Paula Huven, Cecília Silveira, Simone Pazzini e mais Jonas Grebler e Gianfranco Briceño.

  5. Oi Belém,

    os caras são feras! Para gente aqui da Cia, por exemplo, os três do Paisagem Submersa são os grandes abrem alas.

    O problema deles é que trabalham calados demais(rs), difícil tirar algum processo desse povo de MG!

    Mas o resultado sempre fala.
    Francilins é um que tem nossa atenção há tempos. E Rennó e Eustáquio, bem esses já são patrimônio nacional, né? Já estão para lá de Minas.

Deixe um comentário