Edição pesada da Reuters

Comentários 2

Foto: Darren Staples/REUTERS

A agência Reuters divulgou o seu Pictures of the Year 2009. Das grandes agências, sempre gostei muito da Reuters. Porém, que edição fraca danada!

No embalo, e para alegrar quem gosta de foto boa, a mesma Reuters  lançou uma pretenciosa galeria chamada Pictures of the Decade. Serão dez galerias com dez fotos cada. No final, os internautas poderão votar na foto favorita entre as cem mostradas. Na realidade, pretencioso é o nome, para o acervo da Reuters é moleza. Por ano, são em torno de 500 mil imagens e a edição fica facilitada porque a Reuters tem seções como Fotos do Dia, Fotos do Mês e as Fotos do Ano.

A Reuters mudou todo o design do seu portal. Com isso, a seção de fotos ficou mais atraente e moderna. Eles estão bem atrasados. A agência britânica ainda mostrava as suas fotos bem pequenas e era um contrasenso diante do que vemos hoje na web. Porém, trabalho atrasado e mal feito. As fotos estão com uma qualidade terrível. Não sei se é compressão, tamanho pequeno usado como grande… Sei lá.

Foto: Juan Medina/REUTERS

Comentários 2

Deixe um comentário