UOL e MSNBC com melhores imagens

Deixe um comentário

Foto: Sidnei Costa/Agência Bom Dia/EPA

Foto: Toninho Cury/AE

O portal UOL postou uma galeria chamada Imagens do Ano 2009. Creio que a prioridade tenha sido as notícias e não as fotografias. Tem fotos  legais e muita coisa fraca. Como a edição foi feita obecedendo a ordem dos meses, me incomodou bastante as fotos estarem parecendo que foram jogadas sem uma linearidade de assunto. Impressão apenas. Não contei, mas o presidente Lula apareceu dezenas de vezes durante as 157 fotos da galeria. Normal né? Lá fora o pessoal exagera com Obama.

Outro site que lançou uma galeria das melhores foi o MSNBC. Um dos locais mais legais para ver fotos da semana, o MSNBC caprichou e seguiu a Reuters. A galeria é com as melhores fotos da década e se chama The Decade in Pictures. Tem dois assuntos brasileiros por lá.

Curiosidade – Achei interessante a escolha de duas imagens diferentes para ilustrar o mesmo assunto (acima). É o tiro certo e o errado. Estas fotos são de uma enchente em São José do Rio Preto (SP) e a primeira foto está no MSNBC, a segunda no UOL. A primeira é extremamente melhor e ilustra o desespero da mulher que ficou presa debaixo do carro por dois minutos. É uma imagem que estampou dezenas de jornais no dia seguinte.

Deixe um comentário