Fotosite e MyClix: aqui no Olhavê

Comentários 12

O ano não poderia começar melhor!

O Olhavê, a partir de hoje, estará hospedando o conteúdo do Fotosite, MyClix e O Melhor da Fotografia.

Agora, ao digitar os endereços do Fotosite ou MyClix, todos serão redirecionados para o Olhavê.

Para mim, é uma honra e felicidade ver que o Olhavê conquistou um espaço importante na fotografia brasileira e tentarei, ao máximo, seguir a filosofia deste blog desde a sua criação: conteúdo fotográfico.

Particularmente, acompanhava como leitor diário o Fotosite, desde seu início em 2000. Era a página inicial de qualquer fotógrafo ao entrar na Internet. Informação e credibilidade sempre foram parceiros. O Fotosite agregou um conteúdo jornalístico dos mais relevantes para a memória da fotografia desta última década.

O pioneirismo da empreitada dos fotógrafos Adi Leite, Marcelo Soubhia, Pisco del Gaiso e Rogério Assis reverbera até hoje. Mesmo os mais jovens… Quem não ouviu falar no Fotosite?

Quando disse lá em cima em hospedar, não falo em termos tecnológicos, falo da possibilidade de escoamento de um arquivo a ser consultado em várias instâncias. A ideia não é de propriedade e sim um canal de acondicionamento da riqueza (da informação) e do que isso possa proporcionar à pesquisa, fomento de discussões e conhecimento.

Aproveito para ressaltar que a Agência Fotosite continua na estrada. Para dizer a verdade, sempre cresceu e é uma das mais conceituadas agências de fotografia do Brasil. Sempre capitaneada por Marcelo Soubhia.

Por confiar no que representa o Olhavê, agradeço a Bob Wollheim.

Bob, junto com Pisco, fizeram históricas e fundamentais Semanas de Fotografia (São Paulo). Criando depois a Clix, que contou com a participação de Flávia Lélis na produção de conteúdo do MyClix e também na coordenação do prêmio O Melhor da Fotografia.

Alexandre Belém.

Comentários 12

  1. Já ta ficando engraçado, coloquei em minha genda, acordar, café pedalar e dar os parabéns ao BÉlem/OlhaVÊ por mais uma conquista.
    Avante!
    Abraços

  2. Como dizíamos, são incríveis essas conexões que a rede permite. Parabéns, todos nós ganharemos um muito com essa conquista de vocês.

  3. Parabéns Alexandre. Desejo vida longa ao Olhavê, que agora incorporou o Fotosite e o My Clix. Um abraço Fernando Rabelo

  4. 2010 começou 10. Parabéns Belém! Não sei como vc consegue mas parabéns!!!!
    O Fotosite não podia ficar fora do ar. Já faz parte da história da fotografia brasileira contemporânea, assim como o Olha Vê. Vida longa pra todos esse conteúdos!!!
    bjs e abs
    Carlos Carvalho

  5. Iatã Cannabrava 24/01/2010

    Alexandre!
    Parabéns! Agora o próximo passo é anexar o blog do NY Times!
    Abraços e boa sorte!

  6. Muito bom Belém. Parabéns!
    Fontes indispensáveis para conhecimento e troca de informação em nossa área que você com seu belo OLHA VÊ num trabalho eficiente, arrebatou para facilitar nossa busca por atualização e conhecimento na área.
    Obrigado, que DEUS te ilumine mais ainda e sempre
    abs
    edmar melo

  7. Que legal!

    Fotosite na área por mais um tempo.

    Que responsa, ein Belém!?

    Sorte e criativade para o Olha,vê!
    Ganhamos que só com essa parceria.

    E que bom a homenagem aos “meninos”que aprontaram esse Fotosite para gente.

    Bjs em todos eles!

Deixe um comentário