Foto: Daniel Kfouri
Daniel Kfouri, brasileiro premiado no World Press Photo, falou com exclusividade para o Olhavê:
“Recebi a notícia por telefone pelo meu amigo Mauricio Lima [fotógrafo da AFP em São Paulo] que por sinal sempre acredita e incentiva o meu trabalho. Fiquei muito contente em ser reconhecido internacionalmente. A sensação é ótima, poderia ser diferente?
[Quero] Dar continuidade nos meus projetos sem deixar me levar por esse reconhecimento momentâneo. E trabalhar mais, ter mais oportunidades de publicar o meu trabalho de maneira integra, o que infelizmente é raro de acontecer no mercado editorial brasileiro. No Brasil, você não vê nenhum veículo que tenha uma linguagem apurada, como tem os veículos mais influentes do mundo, como os europeus e os americanos. As pessoas precisam refletir quando vêem uma imagem do mesmo modo que reflitem quando lêem um texto”.
Na verdade achei demais o ensaio todo, este e outros do fera ae…
Achei demais esta foto.
Parabéns Daniel.
Se não me angano, a foto é o Bob Burnquist caindo na Megarrampa, em São Paulo.
Essa foto é incrível!!
Conheci parte do trabalho do Daniel Kfoury por recomendação de Rosely Nakagawa; tenho fotografado torcidas para um projeto e, como dito por ela, o trabalho dele junto ao Corínthians foi agregou bastante como referência. Grande fotógrafo, mereceu o prêmio do World Press Photo.
Primeiramente quero parabenizar o Daniel Kfoury pela bela foto e pelo prêmio.
Gostaria de saber quando a foto foi feita e se na ocasião ele já via ali uma foto premiada.
Abraços,
Jones