Daniel Kfouri fala com o Olhavê

Comentários 6

Foto: Daniel Kfouri

Daniel Kfouri, brasileiro premiado no World Press Photo, falou com exclusividade para o Olhavê:

“Recebi a notícia por telefone pelo meu amigo Mauricio Lima [fotógrafo da AFP em São Paulo] que por sinal sempre acredita e incentiva o meu trabalho. Fiquei muito contente em ser reconhecido internacionalmente. A sensação é ótima, poderia ser diferente?

[Quero] Dar continuidade nos meus projetos sem deixar me levar por esse reconhecimento momentâneo. E trabalhar mais, ter mais oportunidades de publicar o meu trabalho de maneira integra, o que infelizmente é raro de acontecer no mercado editorial brasileiro. No Brasil, você não vê nenhum veículo que tenha uma linguagem apurada, como tem os veículos mais influentes do mundo, como os europeus e os americanos. As pessoas precisam refletir quando vêem uma imagem do mesmo modo que reflitem quando lêem um texto”.

Comentários 6

  1. rafael 13/02/2010

    Parabéns Daniel.
    Se não me angano, a foto é o Bob Burnquist caindo na Megarrampa, em São Paulo.

  2. Conheci parte do trabalho do Daniel Kfoury por recomendação de Rosely Nakagawa; tenho fotografado torcidas para um projeto e, como dito por ela, o trabalho dele junto ao Corínthians foi agregou bastante como referência. Grande fotógrafo, mereceu o prêmio do World Press Photo.

  3. Primeiramente quero parabenizar o Daniel Kfoury pela bela foto e pelo prêmio.
    Gostaria de saber quando a foto foi feita e se na ocasião ele já via ali uma foto premiada.

    Abraços,
    Jones

Deixe um comentário